Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Megaoperação da Polícia Civil na cidade do Crato prende dezenas de traficantes de drogas

quinta-feira 7.1.2016 053
Várias mulheres foram presas na operação. Elas estariam agindo a serviço de traficantes
quinta-feira 7.1.2016 051
A Polícia surpreendeu os suspeitos no começo da manhã de hoje, no bairro Pinto Madeira
A cidade do Crato, na Região do Cariri (a 540Km de Fortaleza) amanheceu nesta quinta-feira (7). Com suas ruas ocupadas por dezenas de policiais e muitas viaturas. Trata-se de uma megaoperação da Polícia Civil com o objetivo de reprimir o intenso tráfico de drogas que vem se alastrando pelo Município e provocando também mortes violenta e assaltos.
Nada menos que 130 inspetores da Polícia Civil, 10 delegados, e uma aparato formado por 41 viaturas e o apoio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas da região  (Ciopaer-Sul) , estão sendo mobilizados para dar cumprimento a 42 mandados judiciais de prisão e outros 70 de busca e apreensão, sendo a maioria no bairro Pinto Madeira.
Batizada de “Operação Medellin” (uma referência à cidade colombiana que já sediou um dos maiores cartéis do narcotráfico mundial), a mobilização já  obteve resultados positivos nas primeiras horas desta quinta-feira. 
Várias pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas como cocaína, maconha e crack foram presas em suas residências ou nos pontos de venda dos entorpecentes, entre elas, várias mulheres. Há também  informações do registro de pessoas presas sob a acusação de alugar armas para que usuários de drogas pratiquem assaltos e, assim, obtenham dinheiro e objetos de valor que são trocados por drogas.
Os xadrezes da Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato já estão ocupados por vários suspeitos detidos durante a operação.  Não foi relatado, ainda, o quantitativo exato de presos e de objetos confiscados nos pontos de vendas de drogas.
A ação policial  teve início no começo da madrugada e está respaldada com os mandados judiciais expedidos pela Justiça após a Polícia Civil realizar um sigiloso trabalho de inteligência para a identificação dos envolvidos nos crimes, além de levantar seus endereços e grau de participação no tráfico no Município. O Ministério Público Estadual (MPE) também acompanha o desenrolar do fato. 
.blogdofernandoribeiro.com.br/

Trairi: adolescente degola o irmão de 7 anos quando este dormia e diz que ouviu vozes ordenando o crime


quinta 2 004
O pequeno W.A.S., 7 anos, foi morto na cama. O irmão acabou apreendido
Uma tragédia familiar foi registrada na manhã desta quinta-feira (7) no Interior cearense. Um menino de apenas 7 anos de idade foi degolado a golpes de facão enquanto dormia. O assassino foi seu próprio irmão, um adolescente de 15 anos.
Segundo apurou a Polícia, o cruel assassinato ocorreu quando apenas os dois irmãos estavam em casa. Os pais haviam saído para acompanhar o velório de um parente na vizinha cidade de Paracuru, e deixou os filhos ainda dormindo.
Por volta de 6 horas, o adolescente disse ter acordado atordoado e ouvindo vozes. “Mandavam eu matar meu irmão”, disse o rapaz em depoimento na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Trairi, no litoral Oeste do Ceará (a 130Km de Fortaleza).
Na casa da família, situada na localidade de Munguba, na zona rural de Trairi, a cerca de 19 quilômetros da sede municipal,  o quadro era de desespero quando os pais retornaram para casa. Encontraram o corpo do menino 7 anos degolado na cama. O adolescente estava do lado.
Logo, a notícia se espalhou e a Polícia foi chamada, efetuando a apreensão do garoto de 15 anos. Os pais também foram conduzidos à delegacia. O clima naquela localidade é de revolta e ao mesmo tempo muita comoção.  
.blogdofernandoribeiro.com.br

Homem morre após praticar assalto no Crato. O comparsa preso disse que preferia ter morrido "no lugar do amigo"

quinta-feira 7.1.2016 035
O assaltante paulista Clodoaldo Araújo Guedes da Silva foi baleado e acabou morrendo
Um assaltante morreu e outro ficou ferido logo após a dupla praticar uma sequência de roubos contra estabelecimentos comerciais na cidade do Crato, no Cariri (a 540Km de Fortaleza), na tarde desta quarta-feira (6).   Na delegacia, onde foi autuado em flagrante, o bandido que sobreviveu disse que preferia ter morrido no lugar de seu comparsa, a quem considerou como “gente boa”.
O ataque dos ladrões ocorreu por volta de 16 horas. Depois de vários roubos, eles  escolheram como último alvo da jornada criminosa;  um mercadinho localizado na Rua José Pinheiro Teles, no bairro Seminário. Invadiram o local, renderam várias vítimas e roubaram dinheiro e objetos de valor. Mas, na fuga em uma moto, trocaram tiros com um desconhecido.
O bandido que pilotava a motocicleta acabou sendo baleado e morreu. Tratava-se do assaltante paulista Clodoaldo Araújo Guedes da Silva, 26 anos. O comparsa dele, o cearense Fábio Antônio Caetano Cândido, 22, o “Fabinho dos Cândido”, tentou fugir, mas foi agarrado por populares e sofreu uma tentativa de linchamento.
A Polícia investiga os últimos crimes praticados pela dupla e já descobriu que “Fabinho dos Caetano” foi o responsável por um assassinato que ocorreu na cidade do Crato no dia 24 de outubro do ano passado, quando ele matou outro jovem, identificado como Ítalo Aurélio de Sousa, que tinha 18 anos. O crime ocorreu no bairro Seminário, o mesmo onde, ontem, o assaltante e seu comparsa acabaram fracassando em mais um roubo.
BLOG DO FERNANDO RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário