Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Estudo revela que comprimido diário poderá prevenir HIV


O comprimido, chamado Truvada, é uma medicação de profilaxia pré-exposição (PrEP) que acabou demonstrando bons resultados em estudos clínicos. Com uma alta eficácia em prevenir casos de infeção pelo HIV, o Sistema Nacional de Saúde britânico poderá oferecer os comprimidos a milhares de pessoas. Um grupo de pesquisadores da London School of Hygiene and Tropical Medicine descobriu que este medicamento poderá prevenir cerca de 10 mil casos de HIV no Reino Unido até 2020. Ao dar este comprimido diariamente, enquanto faziam testes ao HIV regularmente, um quarto dos homens com alto risco de contrair o vírus não foram infectados, destacam os especialistas. Segundo o Daily Mail, esta droga previne novas infeções ao matar o vírus antes que este tenha a hipótese de se ‘abrigar’ no corpo humano. O investigador que liderou este estudo, Dr. Narat Punyacharoensin diz que os métodos de prevenção atuais, como o encorajamento ao uso do preservativo, não fazem o suficiente para travar a propagação///camocimimparcial.

Após carne e café, açúcar também causa câncer


Após a OMS (Organização Mundial da Saúde) afirmar que o café e a carne causam câncer, um estudo da Universidade do Texas relacionou a doença ao consumo excessivo de açúcar. Segundo os pesquisadores do Anderson Cancer Center, publicado pela revista "Cancer Research", o elevado consumo de açúcar - que é a base da dieta ocidental - aumenta o risco de tumores nos seios e as metástases no pulmão. Estudos epidemiológicos anteriores já haviam demonstrado que a sacarose proveniente dos alimentos tem um impacto significativo sobre o desenvolvimento de um carcinoma mamário porque favorece mecanismos inflamatórios ou picos de insulina que ajudam no aparecimento da doença. Depois de investigar o impacto do açúcar sobre as glândulas mamárias de diversos ratos de laboratório, os especialistas norte-americanos comprovaram o efeito do consumo alimentar de açúcares sobre a ativação de um processo metabólico chamado de 12-LOX (12-lipoxigenase), que facilitaria o crescimento de um tumor e a metástase. O estudo afirmou que, aos seis meses de idade, 30% dos ratinhos submetidos a uma dieta com controle de açúcar tinham tumores ao passo que entre 58% e 60% dos ratos com dieta enriquecida em sacarose ou frutose desenvolveu tumores mamários. "É sobretudo a frutose que está sob acusação, mais do que a glicose. Mas, em geral, sabemos que um excessivo consumo de açúcares, amidos e carboidratos determina o aumento de peso até chegar à obesidade, o estresse oxidativo e aos danos microvasculares e cardiovasculares", explicou Lorenzo Cohen, coautor da pesquisa e professor de Medicina Integrada da Universidade do Texas. Para o especialista, "agora, se juntam a eles as já numerosas confirmações sobre a relação entre o excesso de açúcares e tumores".

UM REMÉDIO MÁGICO CONTRA INSÔNIA: BASTA 1 XÍCARA E VOCÊ ADORMECERÁ EM MINUTOS

Se você tem insônia, deve realmente experimentar esta receita. Ela é um antigo remédio para insônia e de efeito comprovado ao longo de várias gerações. Você só precisa beber um copo antes de dormir e dormirá maravilhosamente bem.
São apenas três ingredientes. E um deles é a extraordinária erva-cidreira, também conhecida como melissa.

Há muitos trabalhos científicos sobre esta planta.

A maioria desses trabalhos demonstrou que a erva-cidreira apresenta efeitos ansiolíticos em condições de estresse de leve a moderado. O bom é que, diferentemente dos calmantes sintéticos, a planta não interfere em atividades como dirigir e, por isso, pode ser ingerida em qualquer horário.

A erva-cidreira também age no sistema digestivo. Ela é ótima nos casos de cólicas intestinais e de outros distúrbios gástricos. Além disso, alivia cólicas menstruais, tosses e febres. A erva-cidreira também é um bom analgésico e pode aliviar dores de cabeça.

A receita que vamos ensinar proporciona todos esses benefícios e tem a vantagem, em relação ao chá da planta, de ser muito mais saborosa. A preparação original é com leite.

Não somos fãs de leite e, por isso, sugerimos a substituição por um leite vegetal.

Veja como é fácil:

INGREDIENTES

colheres (sopa) de folhas secas de erva-cidreira

1 copo (250 mL) de leite de vaca/cabra ou vegetal (veja uma opção abaixo)

1 colher (chá) de mel puro (diabéticos devem substituir por estévia ou simplesmente não usar nenhum adoçante)

MODO DE PREPARO

Leve o leite e a erva-cidreira ao fogo e desligue depois de levantar fervura.

Espere amornar.

Coe, acrescente o mel, mexa e tome logo em seguida.

RECEITA DE LEITE VEGETAL

Há várias opções: soja, coco, amêndoas, arroz, girassol...

Mas vamos ensinar a do leite de gergelim, riquíssimo em cálcio.

INGREDIENTES

1 xícara de gergelim bege ou preto (o preto é o que tem mais cálcio)

3 xícaras de água filtrada ou mineral

MODO DE PREPARO

Deixe o gergelim de molho na água de 8 a 12 horas.

Passado esse período, jogue a água fora e fique só com as sementes hidratadas de gergelim.

Bata no liquidificador com 3 ou 4 xícaras de água (a quantidade vai depender de você querer um leite mais grosso ou não).

Coe e está pronto o leite de gergelim.

Guarde na geladeira e consuma em até 24 horas.

Com a sobra que ficou depois de coar o leite, você pode fazer o “queijelim”, a ricota de gergelim.

É só temperar com o que você quiser (alecrim, orégano, salsinha, azeite e sal, por exemplo).

Via curapelanatureza

Nenhum comentário:

Postar um comentário