Web Radio Cultura Crato

sábado, 16 de janeiro de 2016

Gasolina nos EUA baixa para 52 centavos o litro, o menor valor em sete anos



gasolina alcançou o seu menor valor nos Estados Unidos em sete anos, sendo vendida a menos de US$ 2 o galão, ou seja, 52 centavos o litro, segundo dados oficiais divulgados nesta quinta-feira (14). Um galão equivale a aproximadamente 3,8 litros.

preço médio da gasolina vendida ao público caiu no começo da semana, a US$ 1,996 o galão, segundo a agência federal de informação sobre energia (EIA). Esse valor é o mais baixo desde março de 2009, quando os Estados Unidos estavam em plena recessão.

Em alguns estados o litro custa menos. No Missouri é vendido a 43 centavos de dólar e no Texas, a 45 centavos.

Via gazetadopovo

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Índia proíbe selfies em pontos turísticos para evitar mortes


Reprodução/Internet) RedeTV!
O governo indiano decidiu investir em uma nova política pública para evitar mortes vinculadas aos selfies. O município de Mumbai, também conhecido como Bombaim, criou um projeto de lei que proíbe este tipo de foto nos principais pontos turísticos da cidade.

No último sábado (9), a proposta ganhou força, já que três meninas caíram no mar próximo à um desses pontos turísticos na tentativa de tirar uma foto. Um homem pulou na água e salvou duas delas, mas não conseguiu encontrar a terceira, que acabou morrendo afogada.
Segundo a polícia local, já foram identificados 16 pontos que podem ser considerados perigosos e, agora, avisos serão instalados para a população e os visitantes ficarem atentos. "Salva-vidas" também podem ser contratados para trabalhar nestes locais.
De acordo com o site de Mashable, 2015 foi o ano em que selfies mataram mais do que ataques de tubarão e, com base nesses fatos, diversos países começaram a adotar medidas de segurança contra as selfies perigosas. O governo russo chegou, inclusive, a lançar um guia de como tirar um auto-retrato seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário