Web Radio Cultura Crato

sábado, 9 de janeiro de 2016

Detran autuou uma média de 24 motoristas por dia na Lei Seca em 2015


CE_040O Detran-Ceará  autuou uma média de 24 motoristas por dia com a Lei Seca em 2015. A informação é da assessoria de imprensa do órgão, em clima de balanço. Com isso, segundo o órgão, a redução do número de acidentes em 37% com vítimas fatais nas rodovias do Estado em relação a 2014. Também uma queda de 20% em relação a acidentes com motos e 17% com carros.
O aumento na fiscalização com o uso do bafômetro ajudou na redução os acidentes com vítimas fatais, de acordo com o órgão. Outro fator que contribuiu foi o peso da multa, que ficou mais cara.
Ainda de acordo com o Detran, o veículo do condutor autuado por blitz da Lei Seca não é necessariamente apreendido. O motorista que comprovar, pelo teste do bafômetro, não ter álcool no sangue pode conduzir o veículo para o motorista autuado. Todos os flagrados pela Lei Seca respondem a processo administrativo, pagam multa de R$ 1.957,00, tem a Carteira Nacional de Habilitação suspensa por 12 meses e ainda devem fazer curso de reciclagem.
Blog do Eliomar

Padre belga é investigado por suposto abuso sexual de crianças no Ceará


O Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) investiga, com o Tribunal de Primeira Instância de Bruxelas, na Bélgica, supostas práticas de abusos sexuais cometidas por um padre belga contra crianças do Ceará e do país europeu. Computadores e documentos relativos a doações de imóveis para testemunhas do caso foram apreendidos nesta sexta-feira, 8, em três endereços de imóveis do suspeito, em Fortaleza e Caucaia. 
Segundo o MPF, o material foi apreendido mediante mandados de busca e apreensão e será periciado pela Polícia Federal. Após a conclusão dos elementos, o resultado será encaminhado ao tribunal belga. As denúncias da possível prática do padre são puníveis tanto no Brasil como no país dele de origem.
Acordo 
A investigação do caso foi facilitada pela assinatura de um acordo de cooperação internacional entre os dois países. Representantes do tribunal belga estiveram em Fortaleza no ano passado, nos dias 5 e 6 de novembro, e acompanharam depoimentos de testemunhas do caso. 
As audiências, realizadas pelo MPF, tiveram a participação da procuradora Federal em Bruxelas Lieve Pellens, do juiz de Instrução do Tribunal em primeira instância de Bruxelas Patrick Gaudius; do Comissário de Polícia Federal Judiciária de Bruxelas Wernher Audenaert, do inspetor principal da Polícia Federal Judiciária de Bruxelas Peter Dewaele e do policial Kurt Boudry.
Redação O POVO Online

Militante do Estado Islâmico mata própria mãe na Síria


Um militante do Estado Islâmico executou a própria mãe publicamente em Raqqa, reduto dominado pelo grupo extremista na Síria. O motivo da ação foi o fato de a mulher, de 45 anos, ter pedido ao filho que deixasse o grupo jihadista. Ativistas do Observatório Sírio para os Direitos Humanos (Ondus) denunciaram, citando testemunhas oculares, que o homem, identificado como Ali Saqr, de 21 anos, matou a própria mãe, Lena al-Qasem. Lena teria advertido ao filho que o EI irá ser dizimado pelos Estados Unidos e pedido que os dois fugissem da cidade. Ali teria informado seus superiores, que ordenaram a execução. Os militantes do EI são conhecidos por seu extremismo. O próprio grupo nasceu após ser expulso do Al Qaeda por ser considerado muito violento. Eles não toleram dissidentes que, em geral, são executados de forma pública para servir de exemplo aos demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário