Web Radio Cultura Crato

domingo, 10 de janeiro de 2016

CRIATIVIDADE BANDIDA!


O que pode parecer apenas um modelo de punhal na verdade é também uma arma de fogo... muito cuidado, os bandidos estão trazendo ela do Paraguai, onde é vendida aleatoriamente, e estão trazendo para o Brasil. A “Faca Revólver”, como foi denominada, pode disparar uma vez e seu recarrego é muito rápido.
Infelizmente os bandidos estão usando a criatividade em favor do crime. Veja fotos da "Faca Revólver" abaixo:




Mulher fica com peixe preso próximo à barriga e Samu é acionado


Turista teve que ser submetida a microcirurgia em Itanhaém, SP (Foto: Marcelo Araújo Tamada / Arquivo Pessoal)Uma turista de São Paulo levou um susto na tarde desta sexta-feira (8) em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Ela mergulhava na praia do Centro, conhecida popularmente como ‘praião’, quando foi atingida pelos ferrões de um bagre. O peixe acabou ficando preso na barriga da vítima, que precisou ser submetida a uma microcirurgia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e os profissionais ficaram surpresos com a imagem. “Avisaram que havia um objeto penetrado na barriga da banhista e, quando chegamos lá, vimos que era um peixe”. O peixe não foi retirado no local e a vítima foi encaminhada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itanhaém. Levamos até à UPA e lá o médico cortou os ferrões. Em seguida, foi feita uma microcirurgia para retirar os ferrões. Apesar do susto a banhista passa bem.
Peixe ficou preso na região da barriga da banhista em Itanhaém, SP (Foto: Marcelo Araújo Tamada / Arquivo Pessoal)
Ferrões do bagre foram serrados na UPA de Itanhaém (Foto: Marcelo Araújo Tamada / Arquivo Pessoal)

Vírus Zika representa ameaça para a saúde humana, diz instituto francês


O Instituto Pasteur, da França, informou que o primeiro estudo que desenvolve sobre a sequência genética do vírus Zika vai ajudar a compreender sua evolução para desenvolver ferramentas de diagnóstico. Transmitido por mosquitos como o Aedes aegypti, da dengue, o Zika representa uma ameaça para a saúde humana, embora a infeção passe muitas vezes despercebida.
O tipo do vírus em circulação na América desde 2015, já provocou epidemia “sem precedentes”, segundo o instituto francês.
O Zika foi identificado pela primeira vez em Uganda em 1947, num macaco. Ele pertence à mesma família do vírus da dengue e da febre amarela e os primeiros casos detectados em humanos foram registrados em 1968, segundo a Organização Mundial da Saúde.
Na maioria dos casos (entre 70% e 80%), a infeção passa despercebida e os sintomas são semelhantes aos da gripe, com erupções na pele.
O Zika pode também manifestar-se por meio de uma conjuntivite ou dor nos olhos, assim como por inchaço nos pés e nas mãos.
Depois de ter sido detectado na África, Ásia e no Pacífico, a doença atingiu o Continente Americano em 2015, sendo o Brasil o país mais afetado.
Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário