Web Radio Cultura Crato

domingo, 31 de janeiro de 2016

Aprenda truque que deixa verduras frescas por mais tempo na geladeira


Para quem costuma estocar muitos alimentos saudáveis na geladeira de casa, o grande desafio ao adotar um cardápio natural é tentar evitar que os vegetais, as frutas e as verduras acabem estragando na fruteira ou geladeira. Para evitar o desperdício, você precisa aprender um truque simples. Antes de armazenar os alimentos, coloque algumas esponjas de lavar louça novas no fundo da gaveta da geladeira e, em seguida, guarde os vegetais. Acredite: elas vão absorver o excesso de umidade e manter a comida como nova.

Revista diz que Neymar e o pai podem ser presos

neymar-e-paiA revista Veja divulga em sua edição deste sábado detalhes sobre a denuncia feita pelo Ministério Público Federal contra Neymar, do Barcelona, por sonegação de impostos, além de falsidade ideológica. Segundo a publicação, o jogador e seu pai estão envolvidos no processo, além do ex-presidente do Barcelona Sandro Rosell e o atual, Josep Maria Bartolomeu. A pena para esses dois crimes pode chegar a cinco anos de prisão.
A reportagem teve acesso à denúncia sigilosa feita pelo procurador Thiago Lacerda Nobre na última quarta-feira. Segundo a acusação, Neymar pai e Neymar filho criaram empresas de fachada e adulteraram documentos para pagar menos impostos. A ideia seria fugir dos altos impostos cobrados a pessoas físicas (27,5%) criando empresas de fachada para receber a maior parte dos salários pagos pelo Santos e dos contratos de publicidade. A manobra teria significado feito com que o jogador abatesse mais de 50% dos impostos a pagar./////camocimimparcial.

Bandidos cumprem ordem do PCC e do Comando Vermelho e dão trégua nos assassinatos na periferia de Fortaleza


sexta-feira 29.1.2016 Gangues 016Cumprindo rigorosamente a determinação dos comandos das facções criminosas PCC e Comando Vermelho (CV), que se instalaram em Fortaleza, as gangues de traficantes dos bairros da periferia não executaram ninguém, nas últimas 24 horas, em Fortaleza. Portanto, nenhum homicídio foi registrado na Capital na sexta-feira. Isso não ocorria há exatos 10 anos.
A última vez que isto aconteceu foi em 2016, quando na época, o então comandante chefe do Comando do Policiamento da Capital (CPC), coronel PM Sérgio Costa, determinou uma sequência de operações contra o crime mobilizado os efetivos de todas as companhias dos batalhões sediados na Grande Fortaleza, incluindo o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).  A gestão era do governador Lucio Alcântara e, em poucos meses, os registros de homicídios chegaram a níveis baixíssimos na Grande Fortaleza.
sexta-feira 29.1.2016 Gangues 016
Muros da periferia de Fortaleza ostentam as marcas das facções criminosas que dominam o tráfico
Após a sucessão de Lúcio Alcântara no Governo do  estado, o Ceará sofreu uma explosão dos índices de violência, especialmente dos homicídios. Em 2014, por exemplo, foram registrados no Ceará nada menos que 4.449 assassinatos, na gestão de Cid Ferreira Gomes. No ano passado, já na gestão de Camilo Santana (PT), este número também ultrapassou os 4 mil. Neste mês de janeiro de 2016, do dia 1º até ontem, já foram registrados 327 assassinatos, sendo 206 na Grande Fortaleza (Capital e Região Metropolitana) e outros 121 no Interior.
Comemoram
A “pacificação” das áreas mais críticas em termos de insegurança em Fortaleza aconteceu graças a união entre vários grupos criminosos que antes eram inimigos. A ordem para que zerassem os assassinatos foi dada pelos líderes das duas facções, depois que estes assumiram o total controle do tráfico de drogas na Capital.
De dentro do presídio, partiram ordens para que os grupos criminosos ligados ao PCC e Comando Vermelho comemorassem a aliança entre as gangues. E, de fato, nos últimos dias vários bairros da Capital cearense foram palco de carreatas e queima de fogos de artifício para celebrar o que eles chamam de pacto. Os grupos agora se intitulam de “Guardiões do Estado”, num ousado desafio à Pasta da Segurança Pública do Ceará, que silencia sobre o fato.
Fonte: Blog do Jornalista Fernando Ribeiro

Por disputa de terras, idoso mata irmão e cunhada em briga que durou 40 anos


A morte de um casal de idosos chocou a pequena cidade de Sacramento, no Alto Paranaíba. Dorcelina Cintra de Oliveira, de 74 anos, e Joaquim Carvalho de Oliveira, de 76, foram assassinados na fazenda onde costumavam passar boa parte do dia. O irmão dele, Nilson Carvalho de Oliveira, de 72 anos, confessou o crime. Conforme a Polícia Civil, o suspeito matou o casal a tiros com uma arma calibre 32. O duplo assassinato teria sido motivado por uma briga entre os dois irmãos por causa de uma disputa de terras que já durava 40 anos. As vítimas moravam na área urbana do município, mas costumavam levantar cedo e ir para a propriedade rural, onde tiravam leite das vacas e, mais tarde, retornavam para casa. No dia do crime, o filho do casal estranhou a demora dos pais e decidiu ir até o imóvel. Ao chegar lá, ele encontrou os idosos já sem vida, no chão do sítio. Dorcelina era líder comunitária e Joaquim costumava tocar sanfona nas festas religiosas. A família vai decidir quem cuidará dois animais que vivem na propriedade.//// camocimimparcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário