![]() |
| Foto Reprodução |
Um vigilante foi morto com um tiro na cabeça ao reagir a um assalto no primeiro dia de trabalho em um laboratório clínico na Rua Boulevard João Barbosa, no Centro de Sobral, no interior do Ceará, na noite desta última segunda-feira (1º). Foto Reprodução
Segundo testemunhas, um casal invadiu o estabelecimento e anunciou o assalto. João Victor Santos do Nascimento tentou conter a dupla, momento que ele foi atingido pelo disparo e morreu no local. Os suspeitos fugiram em seguida.
Conforme a Secretaria da Segurança, uma pessoa foi detida pela Polícia Militar, sob suspeita de participação no homicídio doloso.
Em nota divulgada nas redes sociais, o Centro Laboratorial Alves Aquino LTDA (Laboratório Larbos) lamentou a morte do vigilante terceirizado, que atuava na portaria e estava em seu primeiro dia na unidade, substituindo outro vigilante que entrou de férias.
"Destacamos que o episódio foi um ato criminoso externo e alheio à atuação do Laboratório Larbos. Mesmo assim, todas as medidas cabíveis foram imediatamente adotadas. Acionamos prontamente os órgãos de segurança pública e estamos colaborando de forma integral com as investigações, fornecendo todos os dados e registros necessários para auxiliar na elucidação dos fatos", disse o laboratório.
Ainda conforme o estabelecimento, a empresa de segurança, responsável pelo profissional, está prestando todo o suporte necessário à família, assim como a entidade.
"Estamos em comunicação direta com a empresa de segurança para garantir que todas as providências necessárias sejam devidamente adotadas", falou a empresa.
Com informações do G1 Ceará.
Número de negativados no Ceará tem desaceleração em julho, mas dívidas ficam mais altas
![]() |
| Foto José Cruz/ Agência Brasil |
Após três meses consecutivos de crescimento, o percentual de negativados no Ceará registrou uma desaceleração em julho, ficando em 7,8%, contra 9,9% em junho.
A queda representa uma redução de 2,1% no índice de inadimplência e manteve o estado ligeiramente abaixo da média nacional, que foi de 8,0% no mesmo mês.
Os dados fazem parte do Indicador de Inadimplência de Pessoas Físicas, divulgado pelo SPC Brasil em parceria com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL-CE).
Apesar da retração no número de consumidores com dívidas em atraso, o valor médio devido por negativado aumentou. Na comparação com julho de 2024, houve alta de 6,4%, elevando o montante médio para R$ 4.436. Para o presidente da FCDL-CE, Freitas Cordeiro, os números refletem a necessidade de atenção diante do avanço da inadimplência entre famílias. “Isso reforça a importância de políticas de educação financeira e gestão responsável”, destacou.
Com informações do Portal GC Mais.
.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário