Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 10 de setembro de 2025

Menina morre em Pernambuco após ser agredida por alunos dentro de escola

 


Foto Reprodução 
Alícia Valentina, 11, morreu após ter sido vítima de espancamento por colegas da escola, em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, na última quarta-feira (3). Conforme o g1, ela teve morte cerebral confirmada na noite do domingo (7).

A garota, que foi agredida pelos colegas dentro da Escola Municipal Tia Zita, estava internada no Hospital da Restauração, em Recife (PE).

Conforme familiares, ainda na quarta-feira, Alícia Valentina foi socorrida por funcionários da escola para o hospital, porque estava com um sangramento no nariz. Ela foi atendida e liberada.

Ferimentos percebidos em casa

Depois da escola, já em casa, o ouvido da menina sangrou. A família levou a criança no posto de saúde, onde ela foi atendida e mais uma vez liberada.

Ao retornar na residência, ela começou a vomitar sangue, e voltou para o hospital da cidade com transferência quase imediata para o hospital de Salgueiro. Na quinta-feira, devido à gravidade do estado de saúde, ela foi transferida para o Hospital da Restauração.

Em nota publicada no Instagram, a escola informou que atuou "em tempo hábil, prestou todo o socorro necessário à aluna, conduzindo-a ao hospital e garantindo a devida assistência.".

Ainda segundo a unidade escolar, o Conselho Tutelar, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, acompanha o caso para adotar as devidas providências".

A prefeitura de Belém do São Francisco, através da Secretaria Municipal de Educação, informou que desde o primeiro momento em que foi informada da situação prestou total assistência aos envolvidos e às suas famílias, assegurando o acompanhamento necessário.

Segundo a prefeitura, o caso também conta com o apoio e acompanhamento da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Saúde, garantindo que todos os aspectos sociais, psicológicos e médicos sejam devidamente atendidos.

Com informações do Diário do Nordeste

Mês de agosto bate o recorde com pessoas inadimplentes no Brasil

Foto José Cruz/ Agência Brasil
Dados divulgados pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, mostram que os brasileiros ficaram mais endividados e mais inadimplentes em agosto. A proporção de consumidores com contas em atraso subiu de 30,0% em julho para 30,4%, maior nível de inadimplência da série histórica. 

Em comparação com agosto deste ano, a proporção de famílias inadimplentes era de 28,8%, em agosto de 2024.

A fatia de consumidores que afirmaram não ter condições de pagar suas dívidas vencidas, ou seja, que permaneceriam inadimplentes, subiu de 12,7% em julho para 12,8% em agosto. Essa parcela era de 12,1% em agosto de 2024.

Já a proporção de famílias com contas a vencer cresceu de 78,5% em julho para 78,8% em agosto, o sétimo mês consecutivo de altas O resultado representa o maior patamar de endividados desde novembro de 2022. Em relação a agosto de 2024, quando 78,0% das famílias estavam endividadas, houve alta de 0,8 ponto porcentual

A pesquisa considera como dívidas as contas a vencer nas modalidades cartão de crédito, cheque especial, carnê de loja, crédito consignado, empréstimo pessoal, cheque pré-datado e prestações de carro e casa.

Com informações do Ceará Agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário