Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 10 de setembro de 2025

EUA citam uso de “poder militar” em prol da liberdade no Brasil

 Declaração da porta-voz do governo Trump foi feita se referindo à ofensiva do Judiciário contra Jair Bolsonaro.


O governo Donald Trump mencionou o uso do “poder militar” dos Estados Unidos para “garantir a liberdade de expressão”, em referência ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), sob a relatoria do ministro Alexandre de Moraes, no Supremo Tribunal Federal (STF). A declaração foi feita pela porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, nesta terça-feira (9).

Em uma coletiva de imprensa, foi dirigida uma pergunta a Leavitt sobre eventuais novas punições ao Brasil em razão da perseguição ao ex-presidente brasileiro em curso. Foi aí que a porta-voz do governo Trump declarou que a gestão do republicano não teme a utilização do “poder militar” do país para garantir a liberdade de expressão no mundo.

– Eu não tenho nenhuma ação adicional para antecipar para vocês hoje. Mas posso dizer que isso é uma prioridade para a administração, e o presidente não tem medo de usar o poder econômico, o poder militar dos Estados Unidos da América para proteger a liberdade de expressão ao redor do mundo – disse Leavitt.

Nesta terça, Alexandre de Moraes, relator da ação penal contra Jair Bolsonaro e mais sete réus, votou pela condenação do líder da direita no Brasil. Em discurso inflamado de retórica política, o magistrado chegou a associar a pessoa de Bolsonaro a um ditador. (FONTE: PLENO NEWS)

Menina é morta após ser espancada em escola por outros alunos em Belém do São Francisco

 Alícia Valentina chegou a ser internada no Hospital da Restauração

Alícia Valentina foi agredida dentro da Escola Municipal em Belém do São Francisco

Alícia Valentina, 11, morreu após ter sido vítima de espancamento por colegas da escola, em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, na última quarta-feira (3). Ela teve morte cerebral confirmada na noite do último domingo (7).
A garota, que foi agredida pelos colegas dentro da Escola Municipal Tia Zita, estava internada no Hospital da Restauração, em Recife (PE).
Conforme familiares, ainda na quarta-feira, Alícia Valentina foi socorrida por funcionários da escola para o hospital, porque estava com um sangramento no nariz. Ela foi atendida e liberada.

Ferimentos percebidos em casa - Depois da escola, já em casa, o ouvido da menina sangrou. A família levou a criança no posto de saúde, onde ela foi atendida e mais uma vez liberada.
Ao retornar na residência, ela começou a vomitar sangue, e voltou para o hospital da cidade com transferência quase imediata para o hospital de Salgueiro. Na quinta-feira, devido à gravidade do estado de saúde, ela foi transferida para o Hospital da Restauração.
A prefeitura de Belém do São Francisco, através da Secretaria Municipal de Educação, informou que desde o primeiro momento em que foi informada da situação prestou total assistência aos envolvidos e às suas famílias, assegurando o acompanhamento necessário.

Investigações - A Polícia Civil de Pernambuco informou que o caso segue sob investigação e que mais detalhes não podem ser divulgados por envolver menores de idade e para preservar o andamento das diligências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário