Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 8 de setembro de 2025

Empresário morto a tiros de pistola no cariri matou o próprio irmão há 24 anos

  Após dois meses e uma semana sem homicídios um homem foi assassinado em Nova Olinda


Anderson foi morto a tiros após deixar o pai na farmácia

Após dois meses e uma semana sem homicídios em Nova Olinda um homem foi assassinado no último sábado (06) no município da região do cariri cearense. O empresário Anderson Gonçalves Siqueira, de 46 anos, apelidado por “Oncinha”, foi executado a tiros de pistola. O crime aconteceu em frente a um restaurante no bairro Terreiro Duro, sendo praticado por homens que fugiram num carro.
Ele tinha ido deixar o pai Oliveiro José de Siqueira na farmácia do seu genitor e comprar uns pães. Quando seguia na direção do carro foi morto e policiais militares do Destacamento de Nova Olinda estão diligenciando à procura dos assassinos. “Oncinha” tinha matado o próprio irmão Emerson Siqueira, no dia 19 de janeiro de 2001 em Nova Olinda, cuja vítima costumava agredir os pais até que ele não suportou mais a situação. Em virtude do crime, foi julgado e absolvido pelo Tribunal do Júri.
Este foi o primeiro homicídio do mês de setembro em Nova Olinda e o quinto de 2025 no município ou a metade em relação ao ano passado. 

Em pronunciamento, Lula defende soberania brasileira e chama políticos de traidores

 

Foto Reicardo Stuckert / PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a soberania nacional e refirmou que o Brasil mantém relações amigáveis com todos os países, mas não aceita “ordem de quem quer que seja”. A fala faz parte do pronunciamento de Lula em comemoração ao 7 de Setembro, Dia da Independência, realizada às 20h30 deste sábado (6), em rede nacional e nas suas redes sociais.

Lembrando da história de colonização do país, ele afirmou que as riquezas do Brasil não serão mais retiradas para enriquecer outros países.

“Nos tornamos soberanos, não somos e não seremos, novamente, colônia de ninguém. Somos capazes de governar e de cuidar da nossa terra e da nossa gente sem interferência de nenhum governo estrangeiro. O Brasil tem um único dono, o povo brasileiro. Por isso, defendemos nossas riquezas, nosso meio ambiente, nossas instituições, defendemos nossa democracia e resistiremos a qualquer um que tente golpeá-la”, disse.

Sem citar nomes, ele também chamou políticos brasileiros que estariam trabalhando contra os interesses do país de traidores. “É inadmissível o papel de alguns políticos brasileiros que estimulam os ataques ao Brasil. Foram eleitos para trabalhar pelo povo brasileiro, mas defendem, apenas, seus interesses pessoais. São traidores da pátria e a história não os perdoará”, ressaltou

Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário