Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 10 de julho de 2025

Quatro homicídios são registrados em menos de 24 horas em Fortaleza

 


Foto Reprodução
Pelo menos quatro homicídios foram registrados em menos de 24 horas em Fortaleza. Os crimes aconteceram na noite dessa terça-feira, 8, nos bairros Jardim Iracema, Bom Jardim, Siqueira e Vicente Pinzon. 

Todos os crimes foram cometidos com o uso de arma de fogo e estão sendo investigados como homicídio doloso, quando há intenção de matar. As vítimas eram todas do sexo masculino, com idades entre 24 e 39 anos.

Uma onda de violência tem atingido o bairro Vicente Pinzón. Mais um homicídio foi registrado na região: um homem de 29 anos morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo. O caso se soma a outras quatro pessoas baleadas no bairro em apenas dois dias. Uma delas também morreu.

Com informações do O Povo.

Vice-presidente Geraldo Alckmin receberá Título de Cidadão Cearense

Foto Marcelo Camargo / Agência Brasil
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), receberá o título de Cidadão Cearense. O projeto de lei foi aprovado nesta última quarta-feira (9), no plenário da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). A iniciativa é do presidente da casa, o deputado Romeu Aldigueri, do mesmo partido.

“Com um estilo político moderado e pragmático, Alckmin construiu uma carreira marcada pela longevidade e pela capacidade de diálogo, sendo uma figura central na política brasileira por mais de cinco décadas”, diz o texto do PL, que destacou a trajetória política de Alckmin.

Médico e político com mais de cinco décadas de atuação pública, Geraldo Alckmin foi governador de São Paulo por duas vezes, deputado federal e atualmente exerce o cargo de ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços em paralelo com a vice-presidência da República.

O presidente da Alece, Romeu Aldigueri, justifica a homenagem a Alckmin pelo “relevante trabalho na promoção e fortalecimento da política nacional, bem como pelo compromisso com o desenvolvimento das instituições públicas no Brasil – refletindo diretamente no avanço do Estado do Ceará.”

Em maio, quando o PL foi protocolado, o deputado afirmou que o vice-presidente “reúne todos os méritos” para receber o título, por ser “uma liderança política que sempre demonstrou compromisso com o desenvolvimento do Brasil”. A homenagem segue sem data marcada.

Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário