O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou de trem, nesta quinta-feira (18), ao trecho já concluído da Ferrovia Transnordestina em Missão Velha, no Cariri. Durante a visita, Lula anunciou novos investimentos de R$ 1,4 bilhão para a continuidade das obras.
No trajeto de trem, o presidente estava acompanhado do governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), do ministro da Educação, Camilo Santana (PT), do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e do deputado federal José Guimarães (PT).
Atualmente, cerca de 280 km de obras de infraestrutura estão em execução na Transnordestina, gerando mais de 4 mil empregos diretos e envolvendo mais de R$ 4 bilhões em contratos assinados.
A ferrovia terá 1.206 km de extensão em sua linha principal, cruzando 53 municípios nordestinos. O trajeto parte de Eliseu Martins, no Piauí, em direção ao Porto do Pecém, no Ceará. Somente em território cearense, serão 608 km de ferrovia, passando por 28 municípios.
O início da operação da Transnordestina está previsto para o final de 2025, em fase de comissionamento, com os primeiros transportes de cargas saindo do Terminal Intermodal de Cargas do Piauí até a região centro-sul do Ceará e a algumas regiões de Pernambuco.
No Cariri, Lula diz que pretende disputar reeleição para “não entregar país a bando de malucos”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (18), durante agenda em Missão Velha, no Cariri, que disputará a reeleição no ano que vem caso mantenha sua atual saúde e disposição. A declaração foi dada durante cerimônia de anúncio de liberação de recursos para a ferrovia Transnordestina.
Sem citar diretamente o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Lula disse que uma eventual disputa por um quarto mandato seria para “não entregar” o país de volta ao “bando de malucos” que governava o Brasil. Ele, no entanto, ressaltou que só tomará uma decisão no próximo ano.
“Quero dizer para vocês o seguinte: não se preocupem, eu vou fazer 80 anos de idade. Se eu estiver com a saúde que estou hoje, com a disposição que estou hoje, podem ter certeza que serei candidato outra vez para ganhar as eleições neste país”, declarou.
“Eu não vou entregar este país de volta àquele bando de malucos que quase destruiu o Brasil nos últimos anos. Podem estar certos disso. Eles não voltarão. Eles não voltarão”, completou o presidente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário