Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 22 de julho de 2025

“Coroa” foi morto a tiros em Barbalha dentro do seu carro nesta segunda-feira

"Coroa" foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira em Barbalha


Um homicídio à bala foi registrado na tarde desta segunda-feira (21) em Barbalha. Severino Vieira de Lima, de 60 anos, o “Coroa” que já residiu em Juazeiro, Barbalha, Missão Velha e Farias Brito, sua terra natal, foi morto a tiros. O crime aconteceu no Bairro Mata dos Dudas em Barbalha. Ele já tinha sido vítima de atentado à bala em Juazeiro e respondia por crimes de tráfico de drogas e porte de arma de fogo.
Segundo testemunhas, o mesmo parou num estabelecimento comercial e comprou alguns objetos. No momento em que adentrou o seu veículo Voyage de cor preta, foi surpreendido por quatro disparos efetuados por dois homens usando capacetes os quais fugiram numa moto Honda Biz de cor preta.
O atentado à bala em Juazeiro sofrido por “Coroa” foi no dia 21 de abril de 2017, e foi lesionado por dois homens numa moto Honda Biz vermelha. Já no dia 2 de outubro de 2021 em Barbalha e, na abordagem feita por policiais militares, Severino apresentou documento falso.
Depois, admitiu que tinha contra si um mandado em aberto por descumprimento a normas cautelares estabelecidas pela justiça.
Este foi o segundo homicídio do mês de julho em Barbalha e o 11º do ano no município.

Ceará tem aumento de 8,7% na apreensão de armas de fogo no primeiro semestre

Foto Divulgação/ Ascom SSPDS
As Forças de Segurança do Ceará apreenderam 3.544 armas de fogo entre janeiro e junho deste ano. O número representa um aumento de 8,7% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram recolhidos 3.260 armamentos. 

Na média, quase 20 armas foram retiradas de circulação por dia no Estado. Os dados são da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).

O titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá, creditou o avanço ao trabalho dos profissionais da área. 

Segundo ele, a retirada de armas das ruas é essencial, já que elas estão entre os principais instrumentos usados em assassinatos e outros crimes. “Quase uma arma por hora foi apreendida. Isso mostra o comprometimento das nossas equipes em todas as regiões do Estado”, salientou.

Com informações do Sitd Opinião CE.

Adolescentes suspeitos de matar jovem de 15 anos são apreendidos, no Paraná

Foto Reprodução/Redes Sociais
Dois adolescentes, de 17 e 14 anos, são suspeitos de terem assassinado Nicolly Fernanda Pogere, de 15 anos, em Hortolândia (SP). Eles foram encontrados pela Polícia Civil nesse domingo (20), escondidos na casa da avó de um deles, no interior do Paraná.

Segundo José Regino Melo Lages Filho, delegado do 2º Distrito Policial de Hortolândia, em entrevista ao g1, os suspeitos confessaram o crime com "riqueza de detalhes" e admitiram que fugiram para não lidar com as autoridades.

Um dos adolescentes apreendidos é o ex-namorado da vítima, de 17 anos. Ele prestou depoimento à Polícia pouco tempo após o sumiço de Nicolly, afirmou que tinha terminado com ela uma semana antes e disse que eles não mantinham mais contato.

Junto dele estava outra adolescente, de 14 anos, com quem também mantinha uma relação. Os dois já eram apontados como principais suspeitos do crime pela Polícia Civil.

Conforme o g1, os dois tiveram internação provisória decretada pela Justiça de São Paulo e serão encaminhados para a Fundação Casa Andorinhas, em Campinas, no Interior do Estado.

Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário