Web Radio Cultura Crato

domingo, 20 de julho de 2025

Lewandowski e Pacheco perdem vistos dos Estados Unidos

 


O governo dos Estados Unidos cancelou os vistos de entrada de uma série de autoridades brasileiras ligadas ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, incluindo o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, e o ex-presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

A informação foi anunciada nesta sexta-feira (18) pelo secretário de Estado Marco Rubio, aliado do presidente Donald Trump, que afirmou que o governo americano “vai responsabilizar estrangeiros responsáveis pela censura à expressão protegida nos Estados Unidos”.

A medida atinge oito dos onze ministros do Supremo Tribunal Federal, exceto Luiz Fux, Nunes Marques e André Mendonça. O procurador-geral da República, Paulo Gonet, também está na lista de atingidos.

Além disso, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e o delegado Fábio Schor, que conduz investigações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, tiveram seus vistos revogados.

A decisão foi tomada no mesmo dia em que Moraes determinou restrições a Bolsonaro, como uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno, proibição de contato com diplomatas e redes sociais.

Confira a lista de quem perdeu o visto:

Alexandre de Moraes
Luís Roberto Barroso
Gilmar Mendes
Edson Fachin
Cármen Lúcia
Dias Toffoli
Cristiano Zanin
Flávio Dino
Paulo Gonet
Andrei Rodrigues
Fábio Schor
Ricardo Lewandowski
Rodrigo Pacheco

(Pleno News)  via https://www.sobral24horas.com/

Homem mata outro por vingança e é preso após polícia encontrar rastro de sangue

 O homem preso alegou que o homem assassinado teria matado seu irmão 11 anos atrás


Um homem de 27 anos, identificado como Luiz Fernando Lourenço, foi preso na última sexta-feira (18) após matar outro homem por vingança em Fortaleza. Segundo Luiz, a vítima teria matado o irmão dele 11 anos atrás. O suspeito acabou se ferindo e foi preso após a polícia encontrar um rastro de sangue até sua casa.
De acordo com o auto de prisão em flagrante, os agentes da Polícia Civil foram ao local do crime e viram, pelas câmeras de segurança, o momento em que Luiz chega em uma bicicleta azul em uma rua onde estava o alvo, identificado como Aridenes Almeida da Silva. Luiz sacou uma pistola e disparou.
Pouco depois, Luiz Fernando deixou o local, de bicicleta, com um ferimento na perna. A suspeita é que, ao sacar a pistola, ele tenha disparado em si mesmo. Enquanto o suspeito ia para casa, o ferimento deixou um rastro de sangue. Após ver a cena, os policiais seguiram o caminho até a casa de Luiz, localizada na mesma região.
Na casa, os policiais encontraram a bicicleta azul, a arma do crime e o suspeito já com a perna enfaixada. Também foi encontrada uma quantidade não especificada de cocaína, que seria utilizada para o tráfico.
Ao ser interrogado pelos policiais, Luiz disse que o homem que matou Aridenes como vingança pela morte do seu irmão, Pedro Rosemberg Lourenço, que foi assassinado em 2014. Ele também disse que Aridenes já "deu na sua cara".
Ele passou por uma audiência de custódia no sábado (19) e teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva. O homem foi autuado pela Polícia por homicídio e tráfico de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário