![]() |
| Fábio Audi / Divulgação |
Ainda que tenha sido aos 20 anos que a cearense Larissa Goes reconheceu-se como artista — momento marcado pela oportunidade de uma participação na primeira fase da novela “Velho Chico”, da TV Globo, em 2016 —, a construção de uma trajetória dedicada ao fazer artístico se delineava desde a infância.Foto:
Traçando um panorama de memórias que vai da primeira lembrança de uma apresentação — ocorrida aos cinco ou seis anos, com um grupo de dança da igreja — ao destaque atual vivenciado por ela na novela “Guerreiros do Sol”, da Globoplay, a atriz partilha ao Verso memórias do percurso profissional e celebra a repercussão da personagem Petúnia.
Na conversa, ela ainda adianta projetos futuros, que incluem uma nova série na qual interpretará a cantora Téti, um dos ícones da música cearense, e filmes que vão de animação a documentário.
Contato estimulado pela mãe
“Tenho vagas lembranças, mas todo o contato que tive com qualquer atividade artística na infância se deu por iniciativa da minha mãe, que sempre me matriculava em atividades onde ela visse acesso gratuito”, contextualiza Larissa.
Seja por ainda ser muito pequena ou pela realidade financeira da época, que define como “precarizada”, a hoje atriz reconhece que sequer pensava na arte como uma “ferramenta, social, econômica e estrutural”.
Com o tempo, foi aprendendo a ter mais contato com experiências artísticas tanto como público, quanto fazedora. “Passei a ir ao teatro somente depois que comecei a fazer teatro, o que ocorreu em razão de um primeiro acesso, um curso gratuito no bairro onde eu morava”, ressalta.
Foi a partir da formação na Casa da Comédia Cearense, ligada ao célebre grupo de artes cênicas do Estado, que começou o processo para que Larissa se reconhecesse, enfim, como artista.
Apesar dos contatos, desafios ainda se somavam no caminho. “Uma sucessão de bons acontecimentos me levaram a este caminho na infância, mas ainda assim demorei pra conceber que esta seria a minha trajetória de vida”, afirma.
“Na adolescência conheci outros equipamentos de cultura, mas nem sempre pude ocupá-los porque muitas vezes não tinha dinheiro para pagar passagem frequentemente para fazer um curso regular”, aponta.
Com informações do Diário do Nordeste.
Deputado iguatuense posta foto de Bolsonaro usando tornozeleira eletrônica
![]() |
| Foto Instagram/André Fernandes |
O deputado federal André Fernandes (PL-CE) compartilhou nesta segunda-feira (21) uma foto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usando tornozeleira eletrônica.
O Supremo Tribunal Federal impôs na última sexta (18) o uso do equipamento, além de outras restrições ao ex-presidente, a pedido da Polícia Federal (PF), com o aval da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Na imagem, o deputado cearense aparece apontando para a tornozeleira eletrônica do ex-presidente. "A maior injustiça da história do Brasil! Prenderam um homem honesto, enquanto um criminoso governa o país. Estou contigo até o fim, meu presidente", escreveu na legenda.
O ex-presidente foi alvo de uma operação da Polícia Federal na manhã da última sexta-feira (18). A decisão do ministro Alexandre de Moraes afirma que o ex-presidente confessou de forma "consciente e voluntária" uma tentativa de extorsão contra a Justiça brasileira.
Entre as restrições determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, Bolsonaro também está proibido de se aproximar de embaixadas e de manter contato com outros réus e investigados pela Corte. Além disso, foi determinada a "proibição de utilização de redes sociais, diretamente ou por intermédio de terceiros”.
As medidas cautelares ao ex-presidente Jair Bolsonaro foram impostas diante de indícios reunidos pela PF que apontam crimes de coação, obstrução e atentado à soberania nacional.
A defesa de Bolsonaro afirmou que recebeu a decisão com "surpresa e indignação", a imposição de medidas cautelares classificadas como "severas"
Com informações do G1 Ceará.
Caminhoneiro é morto a facadas durante vaquejada no interior do Ceará
![]() |
| Foto Reprodução |
Um homicídio foi registrado na madrugada deste último domingo (20), no distrito de Caipu, zona rural do município de Cariús. A vítima foi identificada como o caminhoneiro Antônio Herlânio Bráz da Costa, de 34 anos, natural do próprio município. Ele havia completado aniversário na última quinta-feira (17).
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o crime ocorreu nas proximidades de um parque de vaquejadas da região. Por volta das 4h da manhã, uma equipe do destacamento local foi acionada e, ao chegar no local, encontrou Antônio já sem vida, caído ao solo com uma perfuração na região do tórax provocada por arma branca.
O autor do crime fugiu logo após o ocorrido, mas foi localizado momentos depois ao dar entrada no hospital municipal de Várzea Alegre com um ferimento na perna. A Polícia Militar se deslocou até a unidade de saúde e efetuou a custódia do suspeito, que agora está sob responsabilidade das autoridades.
A motivação do crime ainda é desconhecida e será investigada pela Polícia Civil. A Perícia Forense esteve no local e, após os levantamentos iniciais, realizou a remoção do corpo para o Núcleo da Pefoce (Perícia Forense do Estado do Ceará) em Iguatu, onde serão realizados os exames cadavéricos.
O caso está sendo tratado como homicídio doloso e deve ser investigado pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu, que cobre a área.
Com informações do Site Fatos News.


.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário