Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 30 de julho de 2025

Pai faz a filha de 1 ano refém, esfaqueia a criança e morre em intervenção da polícia no Ceará


                 Menina foi socorrida e está hospitalizada


Polícia apreendeu duas facas com homem que esfaqueou e fez a filha de 1 ano refém em Crateús

Uma criança de 1 ano e 6 meses de idade foi esfaqueada enquanto era mantida refém pelo próprio pai em uma residência na localidade de Monte Nebo, zona rural de Crateús, no interior do Ceará, na noite desta terça-feira (29). O suspeito morreu em uma intervenção da polícia.
Conforme policiais miliares que atenderam a ocorrência, por volta das 19 horas eles receberam uma denúncia de que Gerardo Leite de Saboia Neto, de 41 anos, invadiu a casa do ex-sogro, expulsou as pessoas que estavam na residência e ficou dentro do imóvel com a filha pequena.
Os agentes tentaram negociar com o suspeito, que estava armado com duas facas, para que ele liberasse a criança e se entregasse. No entanto, Gerardo resistiu e atacou a filha com uma facada no tórax.
Ao perceber que a garota estava ferida, os agentes invadiram a casa e a resgataram. Já Gerardo, reagiu e foi baleado. O homem foi levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
A criança também foi socorrida e levada ao Hospital de Crateús. Posteriormente, ela foi transferida para o Hospital Regional de Sobral, onde está acompanhada da mãe.

Ministro Márcio França sugere ao Governo Federal compra de pescados do Ceará que iriam para os Estados Unidos

Foto: Fabiane de Paula
O ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, sugeriu ao Governo Federal medida para mitigar os efeitos do tarifaço sobre os pequenos empreendedores que exportam para os Estados Unidos.

A ideia é que os alimentos que iriam para os EUA e devem sofrer com a sobretaxa sejam adquiridos pelo Governo Federal e distribuídos no mercado nacional, a preços mais baixos, ou disponibilizados na rede pública. Com isso, esses pescados cearenses poderiam, por exemplo, ser inseridos na merenda escolar.

Durante o "Bom Dia, Ministro", programa da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), o titular da Pasta, Márcio França, falou à Rádio Verdinha 92.5 sobre essa possibilidade e citou o caso do Ceará como exemplo.

Estamos pensando em soluções para os bens perecíveis. Imagine peixes, por exemplo. O Ceará, mais de 50% das exportações de peixes vão para os Estados Unidos. São peixes sofisticados, são atuns, lagostas, camarões, então são produtos que é difícil reencaixar. A nossa sugestão ao vice-presidente Alckmin e ao presidente Lula é que, nesse caso, como os valores são pequenos perto do avião ou da laranja, a sugestão é que a gente possa subsidiar e colocar na rede pública como merenda Disse Márcio França Ministro do Empreendedorismo

De acordo com levantamento do Observatório da Indústria com base em dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), cerca de oito em cada dez pescados do Ceará que são exportados têm como destino os Estados Unidos. Esse dado, inclusive, está em documento apresentado ao vice-presidente Geraldo Alckmin em reunião entre governo estadual, governo federal e empresários cearenses.

Durante a reunião de terça-feira (29), a possível compra de alimentos foi discutida, mas o tom ainda é de espera pelo dia 1º de agosto, quando o tarifaço deve entrar em vigor.

Com informações do Diário do Nordeste.

Nova identidade já foi emitida por 15% da população do Ceará

Foto Divulgação 
Mais de 1,44 milhão de cearenses já emitiram a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) até o dia 23 de julho de 2025, o que representa 15,68% da população do estado. 

Os dados fazem parte de um levantamento divulgado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, que contabiliza mais de 30 milhões de emissões em todo o país.

No Ceará, as mulheres representam a maioria das emissões, com 804,5 mil registros (55,58%), enquanto os homens somam 643 mil (44,42%). A média diária de emissões no estado é de 1.288 documentos. Somente no mês de julho, foram emitidas 86,4 mil carteiras.

Com informações do Portal GC Mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário