Uma pesquisa realizada pelo Serasa mostra que o Pix tem se consolidado também como instrumento no combate à inadimplência no Brasil.
No Nordeste, de acordo com a pesquisa, o método de pagamento registrou um crescimento de 38% no número de acordos fechados para quitação de dívidas nos últimos 12 meses. Só na região, 2,1 milhões de consumidores negociaram débitos utilizando a ferramenta.
A adesão ao Pix como forma de pagamento de dívidas reflete não apenas sua popularidade, mas também vantagens estruturais oferecidas aos consumidores, como baixa da negativação em tempo real e possibilidade de limpar o nome na hora.
Na plataforma Serasa Limpa Nome, o Pix já responde por cerca de 70% dos pagamentos efetivados. Os estímulos por parte das empresas credoras também ajudam a explicar esse avanço: com a liquidação em questão de horas, muitos estabelecimentos oferecem descontos de 5% a 10% para quem opta pela modalidade. Na prática, o modelo agiliza o fluxo de caixa e reduz o tempo de regularização para o consumidor.
Com informações do Ceará Agora.
Diagnosticado com gordura no fígado, cantor pernambucano João Gomes decide parar de beber
![]() |
| Foto Reprodução/Instagram |
Aos 22 anos, o cantor João Gomes tomou uma decisão em nome da saúde: parou de beber completamente após ser diagnosticado com gordura no fígado, uma condição considerada silenciosa e potencialmente perigosa.
Em conversa nas redes sociais com o influenciador baiano Emersonyslley, João revelou detalhes sobre a mudança de hábito, as dificuldades do processo e os motivos que o levaram a tomar essa atitude.
“Parei por conta de mim mesmo. Estava começando a ter gordura no fígado, aí falei: ‘poxa, não quero mais’”, contou o artista. Ele revelou que bebia pelo menos duas doses de cachaça por show e sua agenda incluía até 37 apresentações por mês.
A transição, no entanto, não foi fácil. O cantor disse que sofreu com abstinência logo nas primeiras semanas sem álcool. “Tive alucinação, estava estressado. Hoje em dia está mais de boa. Tem até no camarim, por causa das visitas”, explicou, ressaltando que ainda convive com bebidas nos bastidores, mas não consome.
Curiosamente, a decisão não foi motivada pela chegada do segundo filho, fruto do relacionamento com a influenciadora Ary Mirelle. “Nunca saí carregado, saí mais doido pulando em cima do povo. Ué, o que é que tem?”, brincou.
Apesar disso, João admitiu que pretende voltar a beber quando estiver com a saúde em dia: “Quando eu estiver melhor, eu volto a beber. Enquanto tem que se cuidar, tem que ser desse jeito”, finalizou.
Com informações do Diário do Nordeste.


Nenhum comentário:
Postar um comentário