Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 17 de julho de 2025

Cidade do interior do Ceará bate recorde ao produzir o maior queijo coalho do mundo

 O evento de pesagem foi marcado por clima festivo e participação popular


Durante a edição 2025 da ExpoJaguar, o município de Jaguaribe entrou para a história ao produzir o maior queijo coalho do mundo, com impressionantes 2.703 quilos.
O feito supera o recorde anterior, pertencente a Quixeramobim, no Sertão Central, que em novembro de 2024 havia produzido um queijo de 2.304 kg durante a 6ª Copa Leite.
O evento de pesagem foi marcado por clima festivo e participação popular. Assim como ocorrido em Quixeramobim, o produto gigante foi dividido com os moradores de Jaguaribe, que acompanharam a pesagem.
A disputa amigável entre os dois municípios fortalece não apenas os laços culturais, mas também a valorização da produção de derivados lácteos na região. Agora, os olhos se voltam para Quixeramobim, que buscará retomar o título com um novo recorde.

Acidente de trânsito envolvendo ônibus de universitários deixa cinco mortos em Goiás

Foto Bombeiros de Goiás
Ao menos cinco pessoas, entre elas três estudantes universitários, morreram na colisão entre um ônibus, uma carreta e um micro-ônibus, na madrugada desta quarta-feira (16). O acidente ocorreu na rodovia BR-153, próximo à cidade de Porangatu, em Goiás.  

Segundo o Corpo de Bombeiros de Goiás, o acidente pode ter ferido mais de 70 pessoas. Quatro delas foram transportadas em estado grave para um hospital de Alvorada (TO), a cerca de 100 quilômetros do local do acidente. Outras vítimas foram encaminhadas a unidades de saúde de Alvorada (TO), Porangatu e Uruaçu (GO).

Os três universitários que morreram no acidente eram da Universidade Federal do Pará (UFPA). Eles viajavam em um dos ônibus fretados para transportar alunos da instituição que participariam do 60º Congresso da União Nacional dos Estudantes (ConUNE). O evento reunirá, de hoje a domingo (20), milhares de estudantes de todo o país, em Goiânia.

O motorista do ônibus, bem como o motorista da carreta envolvida no acidente, também não resistiram aos ferimentos.

Testemunhas afirmaram, preliminarmente, que a carreta invadiu a pista contrária no KM-2 da BR-153, chocando-se de frente com um dos ônibus que faziam parte do comboio de estudantes da UFPA, que decretou luto oficial de três dias na instituição.

Com informações da Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário