![]() |
| Foto Shutterstock |
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (9) planos para impor tarifas de 50% sobre produtos brasileiros a partir de 1º de agosto, criticando o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, que o republicano classificou como uma "caça às bruxas".
Em uma carta endereçada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Trump condenou o tratamento dado a Bolsonaro como uma "vergonha internacional", acrescentando que o julgamento "não deveria estar acontecendo".
BRASIL ‘NÃO TEM SIDO BOM’
Mais cedo, Trump já havia falado que iria anunciar uma tarifa referente ao Brasil, pois o país "não tem sido bom" para a nação norte-americana. Trump começou nesta quarta a enviar sua segunda leva de cartas para notificar parceiros comerciais.
“O Brasil, por exemplo, não tem sido bom conosco, nada bom. [...] Vamos divulgar um número referente ao Brasil ainda esta tarde ou amanhã de manhã", informou Trump a repórteres durante evento com líderes da África Ocidental na Casa Branca.
Trump afirmou que as novas taxas vão se basear em "fatos muito, muito substanciais" e em "histórico anterior", quando falou sobre as tarifas para produtos importados do Brasil.
Segundo o g1, a aplicação de tarifas é para corrigir a balança comercial norte-americana, pois dados do Ministério do Desenvolvimento mostram que o país tem registrado déficits comerciais seguidos com os EUA desde 2009.
Até o momento, novas taxas também foram anunciadas para sete países: Argélia, Brunei, Filipinas, Iraque, Líbia, Moldávia e Sri Lanka.
Com informações do AFP.
Adolescentes morrem afogados em lagoa, no interior do Ceará
![]() |
| Foto Reprodução/Instagram |
Dois adolescentes, de 12 e 13 anos, morreram afogados em uma lagoa da zona rural de Ibicuitinga, no interior do Ceará, nessa última terça-feira (8).
Eles chegaram a ser levados a um hospital, mas já estavam sem vida, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Arthur e Hadassa eram amigos e frequentavam grupos religiosos da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Ibicuitinga. Hadassa servia como coroinha na igreja, segundo nota de pesar publicada nas redes sociais da Paróquia.
"Pedimos ao Senhor que os acolha em Seu Reino, Neste momento de dor, nos solidarizamos com as famílias enlutadas e pedimos ao Senhor que conforte seus corações", disse nota.
A Prefeitura Municipal de Ibicuitinga também manifestou pesar pelo falecimento dos jovens, que eram estudantes do 7º ano da Escola Enéas Ferreira Nobre. "A partida precoce de duas crianças tão queridas deixa um vazio imenso em toda a comunidade escolar e no coração de todos que tiveram o privilégio de conviver com eles", escreveu o Município, no Instagram.
Investigação
A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi acionada ao local para os primeiros levantamentos, e, somente após a finalização do laudo pericial, será possível confirmar a causa das mortes dos jovens.
O caso será investigado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) por meio da Delegacia de Morada Nova, município vizinho ao da ocorrência
Com informações do Diário do Nordeste.


Nenhum comentário:
Postar um comentário