Web Radio Cultura Crato

sábado, 8 de fevereiro de 2025

Polícia faz operação do Cariri ao Pernambuco no combate às organizações criminosas e oito já foram presos

 

A Operação Divisa Integrada cumpre 21 mandados judiciais, sendo dez de prisões preventivas e outros 11 de busca e apreensão
Demontier Tenório. (Foto: Reprodução)    site miséria

Movimentação na Delegacia de Juazeiro foi intensa nesta sexta-feira

Uma operação conjunta reunindo 556 policiais civis e militares dos estados do Ceará e do Pernambuco foi deflagrada nesta sexta-feira. Os agentes percorreram seis cidades pernambucanas e várias do Cariri, incluindo Juazeiro, Crato, Brejo Santo, Mauriti, Araripe, Campos Sales, Barbalha, Nova Olinda e Jardim, Penaforte e oito pessoas já foram presas. A chamada Operação Divisa Integrada já cumpriu 26 mandados judiciais, sendo 15 de prisões preventivas e outros 11 de busca e apreensão contra acusados de integrarem organizações criminosas.

São pessoas envolvidas com o tráfico de drogas que leva a outros crimes a exemplo de homicídios, lesões corporais, assaltos, extorsões, tráfico de armas, lavagem de dinheiro e outros. Dentre as várias frentes de atuação, a operação focou na questão dos crimes de estelionato contra idosos em Juazeiro. O esforço conjunto dos policiais cearenses e pernambucanos se estenderá até o próximo domingo e a polícia evitou declinar nomes já que segue aprofundando investigações.

A definição das estratégias empregadas pelos órgãos de segurança na mega-operação desta sexta ocorreu ainda em outubro, durante reunião de alinhamento em Salgueiro (PE), para a troca de informações e expertises entre os profissionais. Atuando em todos os níveis nas divisas, por meio de ações integradas no combate à criminalidade, praticado de forma individual ou organizada, os resultados estão sendo alcançados a partir de um planejamento operacional e estratégico.

Vídeo mostra momento da decolagem e queda de avião na Barra Funda

Um avião de pequeno porte King Air F-90 caiu na manhã desta sexta-feira (7), na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. A aeronave havia decolado do Aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte da cidade, com destino a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Um vídeo divulgado mostra as imagens do momento em que a aeronave sai do Campo de Marte, e outra câmera de segurança da Prefeitura de São Paulo registrou o momento da queda.

No vídeo, é possível ver o avião decolando normalmente do Campo de Marte. No entanto, minutos depois, a câmera de segurança captura o exato instante em que o avião cai na Avenida Marquês de São Vicente. A imagem mostra o momento em que a aeronave toca o solo e pega fogo, com uma grande cortina de fumaça preta subindo imediatamente após o impacto, e as chamas se espalhando rapidamente.

A aeronave está registrada em nome de Marcio Louzada Carpena e Maria da Graça Paz Louzada. Há exatos 43 dias, Márcio comemorava em família a compra do avião que caiu nesta sexta-feira. Infelizmente, tanto Márcio quanto o piloto Gustavo Medeiros faleceram no acidente. Além disso, o avião atingiu um ônibus durante a queda, deixando mais seis pessoas feridas.

O avião decolou do Campo de Marte apenas minutos antes de cair, com destino a Porto Alegre, onde está localizada a sede da empresa de advocacia de um dos proprietários da aeronave. A tragédia resultou na morte de pelo menos duas pessoas.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes. A Aeronáutica e a Polícia Civil já estão apurando os detalhes do ocorrido para entender as circunstâncias que levaram à queda do avião.
(Gazeta Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário