Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 9 de abril de 2024

Dois homens mortos a tiros na praça pública em Juazeiro e Salitre

 Dois homicídios à bala no mesmo horário e em praças públicas no Cariri

“Junior” foi morto a tiros em Juazeiro e Jacó em Salitre

Dois homicídios à bala no mesmo horário e em praças públicas no Cariri. Em relação ao Juazeiro foi o primeiro do mês de abril e 29º do ano no município e, quanto a Salitre, o terceiro do ano. Por volta das 17h30min um jovem identificado apenas pelo apelido de “Júnior” foi morto a tiros na Praça dos Franciscanos em Juazeiro. Ele pedalava sua bicicleta e foi executado com três tiros à queima-roupa.
No mesmo horário e numa praça em Salitre, foi vítima de homicídio à bala o agricultor Jacó José da Silva, de 51 anos, o “Jacó de Raimunda de Zé Otávio”. Ele estava sentado num banco da praça central da cidade quando foi surpreendido pelos disparos efetuados por dois homens que fugiram numa moto. Ele não respondia procedimentos criminais e os acusados não foram identificados.

Flagrante - Mulheres tentam entrar em presídio com drogas nas partes íntimas

Suspeitas foram flagradas ao passarem pelo scanner corporal instalado na unidade prisional


Mulheres tentam entrar em presídio em Itaitinga com drogas nas partes íntimas

Duas mulheres foram presas em flagrante ao tentarem entrar na Unidade Prisional Professor Clodoaldo Pinto (UP-Itaitinga2), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, com cocaína escondida nas partes íntimas.
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização, Alessandra Costa de Sousa e Francisca Valdirene da Silva foram flagradas pela polícia penal ao passarem pelo scanner corporal instalado na unidade prisional.
O equipamento constatou que Alessandra estava transportando 20 gramas de cocaína em um invólucro no órgão genital. Já Francisca Valdirene levava 100 gramas do entorpecente em uma embalagem no ânus.
Após constatar a presença da droga, as visitantes foram levadas ao banheiro, onde expeliram o material. Em seguida, elas foram encaminhas à Delegacia de Polícia Civil, para a autuação no crime de tráfico de drogas.

Liberdade concedida - Alessandra e Valdirene passaram por audiência de custódia neste domingo (7). A primeira teve a liberdade provisória concedida, sem a necessidade do pagamento de fiança. Já a outra deverá cumprir prisão domiciliar.
Na decisão, Alessandra vai cumprir medidas cautelares pelo período de três meses. Entre essas medidas estão o comparecimento em juízo, proibição de frequentar bares e recolhimento domiciliar no período noturno.
Já Valdirene, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva. Porém, o juiz levou em consideração que a mulher tem quatro filhos menores e, por isso, decidiu que ela cumpra na modalidade domiciliar, com o uso de tornozeleira eletrônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário