Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 31 de agosto de 2021

Uma pessoa morre e quatro ficam feridas após carro capotar no interior do Ceará



Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas após o carro que o grupo estava capotar na CE-321, entre os municípios de Graça e Pacujá, no interior do Ceará, na madrugada desta terça-feira (31). 

Segundo testemunhas, três homens e duas mulheres estavam no carro quando o condutor do veículo perdeu o controle. Em um vídeo gravados momentos após o acidente é possível ouvir o choro de uma das vítimas e ver o veículo capotado no acostamento da rodovia. 

Conforme a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o grupo seguia de Graça para o município de Mucambo. Um jovem que estava no carro, natural da cidade de Graça, morreu no local. 

As outras quatro pessoas foram socorridas para hospitais da região. Não há informações sobre o estado de saúde delas.

Cearense José Roberto, da Brisanet, na lista dos bilionários da Revista Forbes

 

Recém-incluído na lista dos 100 mais ricos empresários brasileiros, o cearense José Roberto Nogueira, de 56 anos, está na revista Forbes deste mês, que o cita como de uma fortuna calculada em R$ 4,8 bilhões.

Sobre ele, a Forbes publicou o seguinte:

“Autodidata, José Riberto deixou sua cidade natal (Pereiro) na zona rural do Ceará aos 21 anos para trabalhar na Embraer, em São Paulo.

“Em 1998, fundou a Brisanet, maior provedora independente de internet e fibra ótica do Brasil, que fez IPO (lançamento inicial de ações) em julho.

“A empresa soma 14,4 mil quilômetros de infraestrutura de backbone (esquema de ligações entrais de um sistema de redes) e atende Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas”.

O nordestino que cresceu em meio a seca viu o mundo através da tela pela primeira vez aos 17 anos. Foi assistindo ao programa Cosmos, do cientista Carl Sagan, que Roberto percebeu o quão vasta era a vida além do sertão. Mais tarde ele seria pioneiro na implementação da internet via rádio no país e foi responsável por levar conexão via fibra óptica a milhares de casas e famílias do semiárido do nordeste.

blogdowilsonfilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário