Web Radio Cultura Crato

sábado, 21 de agosto de 2021

Camilo Santana recebe ex-presidente Lula: "Bem-vindo ao Ceará"


O governador Camilo Santana (PT) usou as redes sociais, nesta sexta-feira, 20, para divulgar sua recepção ao ex-presidente Luiz Inácio Lula na Silva durante seu desembarque no Aeroporto de Fortaleza. Quase cinco anos depois de sua última passagem pelo Ceará, o petista volta ao estado nesta sexta-feira, 20. A visita faz parte de agenda pelo Nordeste para definir articulações de olho nas eleições de 2022.

Essa é a primeira passagem de Lula pelo estado desde que foi condenado na Operação Lava Jato, cuja sentença foi anulada pelo Supremo em decisão deste ano, devolvendo os direitos políticos do petista. No Ceará, Lula deve finalizar sua visita ao estado na próxima segunda-feira, 23.

Ainda nesta sexta, Lula e Camilo devem participar de um almoço organizado pelo governador, no Palácio da Abolição. No domingo, 22, o líder do PT deve descansar em hotel em está hospedado em Fortaleza. No sábado, os petistas devem visitar o Porto do Pecém. Na segunda-feira, 23, o ex-presidente realiza as reuniões com lideranças partidárias antes de partir para o Rio Grande do Norte.

Fonte: O Povo

Bolsonaro protocola pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes do STF


O presidente Jair Bolsonaro protocolou nesta sexta-feira, 20, o pedido de impeachment ao Senado do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O documento foi protocolado por um auxiliar do mandatário no final da tarde.

O chefe do Executivo está em São Paulo, em visita a familiares. Já o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, viajou para Minas Gerais, sua terra natal para passar o final de semana.

Após ordem de Moraes, o cantor Sérgio Reis e o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) foram alvos de mandados de busca e apreensão nesta sexta. Reis e outros oito investigados pela Polícia Federal foram proibidos de se aproximaram da Praça dos Três Poderes, dos ministros do Supremo e de senadores, atendendo a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) que apura incitação a atos violentos e ameaças contra a democracia.

No último dia 14 de agosto, Bolsonaro engrossou os ataques ao Judiciário após da prisão do seu aliado político Roberto Jefferson (PTB), por ordem de Moraes. Por meio das redes sociais, o presidente adientou que deveria apresentar ao Senado, nesta semana, um pedido de abertura de processos contra os magistrados.

Na publicação, o presidente retomou suas ameaças contra a democracia. "Todos sabem das consequências, internas e externas, de uma ruptura institucional, a qual não provocamos ou desejamos", escreveu. "De há muito, os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, extrapolam com atos os limites constitucionais", continuou.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário