Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 24 de agosto de 2021

Brasil notifica 331 novas mortes pela covid em 24 horas, terceiro menor registro do ano

 


O Brasil notificou 331 novas mortes pela covid-19 neste domingo, 22, o terceiro menor registro de 2021. Apesar de os números da pandemia serem menores aos domingos, as únicas vezes que o País notificou menos óbitos do que hoje este ano foi em 2 e 3 de janeiro, quando foram registradas 301 e 287 vítimas, respectivamente. 

A média semanal de vítimas, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, ficou em 765, seu menor patamar desde 7 de janeiro, quando o indicador estava em 741. 

Neste domingo, o número de novas infecções notificadas foi de 14.178. No total, o Brasil tem 574.574 mortos e 20.567.922 casos da doença. Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h. Segundo os números do governo, 19,44 milhões de pessoas estão recuperadas.

Novo decreto começa a valer nesta segunda no Ceará


O novo decreto de isolamento social no Ceará começa a valer a partir desta segunda (23). Anunciado na última sexta-feira (20), tem dentre as principais medidas a ampliação do horário de funcionamento de restaurantes que passa das 23h para 0h. O atual decreto segue válido até o próximo domingo, 29. 

Os eventos culturais autorizam 200 pessoas em ambientes abertos e 100 pessoas em ambientes fechados. A capacidade em cinemas e teatro para de 30% para 50%. Igrejas e teatros muda de 50% para 70% o fluxo de público. E as barracas de praia passam a funcionar das 8h às 0h. 

O horário do toque de recolher também sofrerá mudanças e passará a valer a partir de 1h.

Governadores querem reunião com Bolsonaro e busca de harmonia entre Poderes para estancar crise


Em um momento de elevada tensão institucional, os governadores de estados realizaram uma reunião na manhã desta segunda-feira (23) e decidiram atuar conjuntamente para tentar harmonizar a relação entre os Poderes, pedindo inclusive uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na próxima semana. 

"O objetivo é demonstrar a importância de o Brasil ter um ambiente de paz, de serenidade onde possamos garantir a forma de valorização da democracia, mas principalmente criar um ambiente de confiança que permita atração de investimentos, geração de empregos e renda", disse o governador do Piauí, Wellington Dias (PT). 

A intenção é "utilizar a força dos governadores que falam em nome da população [...] e levar essa fala dos 27 governadores para todos os Poderes constituídos no país", disse o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). 

A reunião do Fórum dos Governadores já estava prevista, mas de última hora teve incluída na pauta a possibilidade de uma ruptura institucional. O assunto veio à tona nos últimos dias após a série de ataques do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário