Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 24 de agosto de 2021

Corpo de psicóloga é encontrado em porta-malas de carro na casa dela

                    PÉS E MÃOS AMARRADOS

Uma psicóloga de 37 anos foi encontrada morta dentro do porta-malas do carro dela, em Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais, no último domingo (22). O marido de Marilda Matias Ferreira dos Santos, de 62, foi quem encontrou a vítima. Ela estava com os pés e mãos amarrados. O caso é cercado de mistérios, já que autoria e motivação são desconhecidos. A Polícia Civil investiga o ocorrido.
De acordo com a Polícia Militar, o companheiro de Marilda contou ter saído para o trabalho na manhã de sábado (21) e a mulher já estava acordada. Durante o dia, o casal trocou mensagens e, conforme a ocorrência, ela havia dito que comprou areia para o gato e havia conseguido estacionar o veículo de ré na garagem de casa.
Mais tarde, ela comunicou que ia pedalar próximo de uma região de mata e retornaria para casa por volta das 18h. A última vez que o casal se comunicou foi às 11h50. Quando o marido dela chegou do trabalho, não encontrou Marilda, mas ficou despreocupado pois ainda não tinha dado o horário combinado.

Sumiço - O homem passou a procurar pela psicóloga, pois Marilda não retornou para a residência e estava sem celular. Buscas foram feitas em hospitais e delegacias da cidade do Sul de Minas, mas a vítima não foi localizada. O companheiro da mulher estranhou que não encontrou a chave do veículo, apesar do automóvel estar na garagem.
Em conversa com um amigo do casal, o marido da psicóloga foi informado que Marilda ficou com medo ao comprar a areia para o gato. Segundo este conhecido, a mulher havia contado a ele que alguns rapazes falaram “asneiras” com ela e isso fez com que ela ficasse com medo deles. A mulher chegou a anotar a placa do carro onde eles estavam e mandou para o amigo.

Corpo encontrado - No domingo o companheiro de Marilda procurou a PM para saber se havia alguma ocorrência registrada com a placa do veículo citado pelo amigo. Nada foi localizado.
Uma chave reserva do carro da vítima foi encontrada e o marido dela resolveu ver se havia alguma coisa no porta-malas que pudesse ajudar nas buscas. Marilda foi encontrada dentro do compartimento com os pés e mãos amarrados. A psicóloga já estava morta.
A perícia da Polícia Civil não identificou sinais de violência em Marilda e recolheu todos os objetos que estavam no porta-malas. A vítima foi amarrada com fita de cetim e um cadarço.

Investigação - A Polícia Civil informou que instaurou inquérito para apurar o caso e oitivas e procedimentos de investigação já estão sendo realizados pela Delegacia de Homicídios de Pouso Alegre. 

Mulher é presa por suspeita de matar namorado policial militar com tiro no Interior do Ceará

Maria Amanda afirmou que efetuou o disparo fatal após um desentendimento com o namorado


Soldado José Edirlane Ferreira

Uma jovem de 20 anos foi presa em flagrante em uma ação das polícias Civil do Ceará (PCCE) e Militar do Ceará (PMCE) por suspeita de matar com um tiro o namorado, um policial militar de 34 anos, no Município de Itatira, no interior do Ceará.
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de um suposto suicídio, em uma residência no Centro de Itatira, ocasião em que os policiais militares comprovaram a morte do colega de farda, o soldado José Edirlane Ferreira.
No imóvel, a composição policial apreendeu uma pistola calibre 380, um carregador de pistola, uma espingarda e 14 munições intactas. A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) colheu indícios que auxiliaram nas investigações.
A companheira do soldado Ferreira, Maria Amanda Sousa Alves, foi localizada e levada à Delegacia Regional de Canindé, para prestar depoimento. No interrogatório, ela entrou em contradição e confessou o crime.
Maria Amanda afirmou que efetuou o disparo fatal após um desentendimento com o namorado. Ela foi autuada pela Polícia Civil por homicídio qualificado (por motivo fútil e sem chance de defesa da vítima). O Inquérito Policial já foi concluído e enviado à Justiça Estadual, de acordo com a SSPDS.

Presidente da Câmara Municipal de Granjeiro é preso pela Polícia Militar

 

Ele foi autuado por desacato e por praticar ato obsceno em lugar público

Paulo Anderson Brito, presidente da Câmara Municipal de Granjeiro

A Polícia Militar do Ceará (PM-CE) prendeu em flagrante na noite do último domingo (22) o presidente da Câmara Municipal de Granjeiro, Paulo Anderson (PSDB), de 38 anos. O parlamentar, que estava alcoolizado, foi levado para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte após se recusar a sair de um bar que funcionava fora do horário estabelecido pelo decreto estadual de combate à Covid-19.
Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe da PM realizava um patrulhamento pela região quando se deparou com um estabelecimento aberto, fora do horário estabelecido pelo atual decreto. Os agentes, então, se deslocaram ao local e solicitaram que o bar fosse fechado e que os clientes pudessem encerrar o consumo. O vereador, que estava bebendo no local, desacatou os agentes ao se recusar a deixar o espaço e alegar que continuaria a beber. Ainda segundo informações, Paulo Anderson chegou a urinar em via pública, na frente dos militares.
Diante dos acontecimentos, os policiais levaram o parlamentar para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Ele foi autuado por desacato e por praticar ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público. Na unidade, o vereador Paulo Anderson pagou fiança e foi liberado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário