Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Imunossuprimidos: saiba quem faz parte do público que receberá dose de reforço contra a Covid-19



A dose de reforço da vacina contra a Covid-19, anunciada pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (25), terá como público-alvo, a partir de 15 de setembro, os idosos acima de 70 anos e pessoas imunossuprimidas. 

Conforme divulgou o órgão em coletiva na tarde desta quarta-feira, o reforço aos imunossuprimidos deve ser aplicado após 28 dias da segunda dose - ou dose única - e nos idosos acima de 70 anos após seis meses da vacinação. A vacina da Pfizer deve ser usada de forma preferencial, recomenda a pasta. 

As medidas têm o objetivo de prevenir o agravamento da pandemia no Brasil, especialmente em razão da presença da variante Delta. 

QUEM SÃO OS IMUNOSSUPRIMIDOS? 

Conforme definido no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO), são considerados imunossuprimidos: 

Indivíduos transplantados de órgão sólido ou de medula óssea; 
Pessoas vivendo com HIV; 
Portadores de doenças inflamatórias imunomediadas em atividade e em uso de dose de prednisona ou equivalente > 10 mg/dia; 
Demais indivíduos em uso de imunossupressores ou com imunodeficiências primárias; 
Pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos seis meses; 
Pessoas com neoplasias hematológicas

DJ Ivis tem pedido de liberdade negado pelo Tribunal de Justiça do Ceará e segue preso

                         A prisão do DJ já dura mais de 40 dias


Desembargadores da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) decidiram manter preso Iverson de Souza Araújo, o DJ Ivis. Os magistrados apreciaram pedido de habeas corpus na terça-feira (24). Dos três votos, dois foram contra e um a favor à soltura.
A prisão do DJ dura mais de 40 dias. Iverson é reu na Justiça cearense devido às agressões cometidas contra a ex-esposa Pamella Holanda. No último dia 16 deste mês, o TJCE informou que a denúncia ofertada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) foi acolhida pelo juiz e o processo tramita na Vara Única Criminal do Eusébio.
Conforme último posicionamento do Tribunal, a citação do acusado tinha sido determinada e "mais informações não podem ser repassadas por conta do sigilo do processo". Vídeos de Ivis agredindo Pamella na frente da filha do casal circulam na web há dois meses.
A defesa do artista optou por não se posicionar sobre a manutenção da prisão. Ivis foi indiciado pela Polícia Civil do Ceará pelos crimes de lesão corporal, injúria e ameaça. Ele segue detido na unidade prisional Irmã Imelda Lima Pontes, localizada na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário