Web Radio Cultura Crato

sábado, 28 de agosto de 2021

Mulher é banida de zoológico após manter “caso” com chimpanzé por quatro anos


Uma mulher foi proibida de entrar em um zoológico na Bélgica. O motivo: ela desenvolveu um relacionamento com um chimpanzé que vive no local.

Adie Timmermans afirmou que tem um “caso” com o animal do Zoológico Antuérpia e declarou todo seu amor por Chita.

“Eu amo aquele animal, e ele me ama. Eu não tenho mais nada. Por que eles querem tirar isso de mim?”, questionou, segundo a revista People. “Estamos tendo um caso, vou dizer apenas isso.”

Chita vive no zoológico há 30 anos. Nos últimos quatro, foi visitado semanalmente por Timmermans. Os dois eram vistos constantemente acenando e mandando beijos um para o outro.

Chimpanzé foi "ignorado" pelos outros animais

Segundo os responsáveis pelo zoológico, porém, o “caso” estava prejudicando o relacionamento de Chita com os outros chimpanzés, que ignoravam o animal e o excluíam do grupo.

“Ele (Chita) acaba ficando sozinho fora das horas de visitação”, explicou um porta-voz do zoológico. “Um animal que é muito focado em pessoas é menos respeitado por seus pares. Queremos que Chita seja um chimpanzé o máximo possível.”

Apesar da explicação, Timmermans reclamou da decisão de bani-la e considerou que a direção do zoológico foi “injusta”. “Dezenas de outros visitantes podem fazer contato. Então, por que não eu?”, questionou.

Fonte: Yahoo Notícias

Covid: país registra mais de 2,9 mil municípios sem óbitos em 24 horas

 

Com mais de 79% da população adulta já vacinada com a primeira dose contra a covid-19, mais de 2,9 mil municípios brasileiros não registraram casos e óbitos pelo novo coronavírus em 24 horas. A informação consta no boletim dessa quinta-feira (26) do painel LocalizaSUS do Ministério da Saúde (MS), que mostra a situação epidemiológica da pandemia no país.

Segundo o balanço, ao todo, 2.950 cidades registraram zero caso e zero óbito pela doença e os números da pandemia no Brasil não param de cair. Ontem o país também registrou no 15º dia consecutivo a média móvel de mortes por covid-19 inferior a 900 e ao terceiro dia seguido com o índice abaixo de 800. A curva de registros de novos casos também segue em declínio, com redução desde o mês de junho.

“A queda de 60% no número de casos e a queda de mais de 58% no número de óbitos por covid-19 nos últimos 60 dias é resultado da estratégia diversificada de combate à pandemia adotada pelo Ministério da Saúde. Vamos seguir nesse caminho, pois é a vacinação a principal estratégia para conter a pandemia da covid-19”, avaliou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Com esse propósito, o Ministério da Saúde prevê ampliar ainda mais a campanha de vacinação. Na nova previsão de entregas de doses, divulgada esta semana, os laboratórios devem disponibilizar ao Programa Nacional de Imunização (PNI) 68,7 milhões de vacinas até o fim do mês de agosto. Para setembro, a previsão é de 62,6 milhões de novas doses.

Segundo o MS, até o momento, mais de 230 milhões de doses já foram distribuídas para todos os estados e Distrito Federal. Dessas, 186 milhões foram aplicadas: 127 milhões na primeira dose e 58,4 milhões, na segunda dose ou dose única.

Com informações Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário