Web Radio Cultura Crato

sábado, 21 de agosto de 2021

Motorista de caminhão pipa é morto a tiros na porta de casa em Icó


 

Um homicídio a bala ocorreu por volta das 8h40 da manhã desta quinta-feira (19), na rua 36 do conjunto Casinhas localizado na localidade de Delta em Icó. O pipeiro Cosme Duarte de Oliveira, 53 anos, foi morto com pelo menos quatro tiros na região do tórax, quando estava sentado na porta de casa. Uma filha de Cosme Duarte estava no interior da residência e quando saiu se deparou com o pai agonizando, que ainda foi socorrido para o hospital regional e veio a falecer.

De acordo com levantamentos da polícia, o motorista de caminhão Pipa, Cosme Duarte, não tinha antecedentes. Uma patrulha da polícia militar esteve no local e ninguém soube informar alguma característica do suspeito nem se estava em algum veículo ou a pé. O corpo do pipeiro Cosme foi encaminhado de Icó para ser necropsiado no IML de Iguatu. Testemunhas arroladas serão ouvidas nas próximas horas pelo delegado regional de polícia civil Glauber Ferreira.

Fonte: Site Miséria

Adolescente morre após sofrer estupro, no Ceará; suspeito foi capturado

                           


Uma adolescente de 13 anos morreu nesta quinta-feira (19) após ser vítima de estupro em Sobral, no interior do Ceará. Segundo a mãe da garota, Maria Ticiane Alves contou que foi drogada, obrigada a ingerir bebidas alcoólicas e violentada. O crime aconteceu na noite do último domingo (15), mas a morte foi confirmado nesta quinta-feira.

O suspeito de cometer o crime, um adolescente de 16 anos, foi apreendido por equipes da Polícia Civil após a mãe dele denunciar o paradeiro do filho. Ela afirmou à polícia que estava entregando o paradeiro dele por medo, já que ele estava sofrendo ameaças de morte. O adolescente já responde a atos infracionais pelos crimes de homicídio doloso e tráfico de drogas.

O crime

Muito abalada, a mãe da vítima disse que no último domingo, saiu para a igreja e que a filha avisou que estava indo para o aniversário do irmão de uma amiga. Quando a mãe dela chegou do culto, a menina ainda não havia retornado para casa. Ela procurou pela filha e encontrou a menina drogada, fora de si, e com sinais de violência sexual. Chorando, ela disse para a mãe quem havia cometido o crime contra ela.

A menina ficou doente, precisou de atendimento médico e ontem teve várias complicações em consequência do estupro. Uma equipe do Samu foi acionada, mas a adolescente não resistiu.

'Minha filha está morta, minha filha morreu'

"Quando eu observei ela estava toda roxa, a boca branca, tudo parado. Ficou toda gelada e com o corpo duro. Eu disse: 'meu Deus, será que a minha filha morreu?'. Chamaram o Samu e disseram que não podiam vir, que a gente levasse para o posto [...] minha filha está morta, minha filha morreu. O Samu veio, reanimou ela, disse que ela estava bem, que estava se reanimando, mas minha filha já estava morta. Eu vi ela morta", disse a mãe da menina, emocionada.

Em entrevista à TV Verdes Mares, o delegado de Sobral, Rômulo Sousa, disse que a Polícia Civil já ouviu testemunhas e que o laudo da morte da adolescente comprova que a hemorragia foi a causa. O Ministério Público do Ceará (MPCE) determinou a internação provisória do suspeito, que completou 16 anos nesta sexta-feira (20) e já passou por audiência na manhã de hoje.

"Diligenciamos no intuito de descobrir quem era o autor, as testemunhas, e durante essas diligências, a mãe do infrator veio a delegacia, informou o local onde ele supostamente estaria escondido e que temia pela vida do filho, pois ele estaria sofrendo ameaças de morte. A gente tomou providência e localizou o adolescente", explica o delegado.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário