Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Ceará contabiliza 928.016 casos confirmados de coronavirus e 23.921 óbitos pela doença

No Estado, há atualmente, 650.901 pessoas recuperadas da doença


O Ceará acumula 928.016 casos de Covid-19 e 23.921 óbitos em decorrência da doença, conforme dados divulgados no IntegraSUS, plataforma da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), nesta quinta-feira, 19. Nas últimas 24 horas, nenhuma morte em decorrência da doença pandêmica foi registrada na Unidade Federativa.
Devido ao atraso que ocorre para que mortes mais recentes entrem no sistema, vítimas da Covid-19 que faleceram no mesmo período podem ser registradas posteriormente. No Estado, há atualmente, 650.901 pessoas recuperadas da doença.

Condenado a quase 250 anos de prisão por tráfico internacional e interestadual de drogas é preso na PB

  Homem faz parte de uma organização criminosa com atuação nos estados do Ceará e São Paulo, com ligação no Paraguai

PRF-PB durante ação que prendeu condenado a 249 anos de prisão por tráfico internacional e interestadual

Um homem, de 31 anos, com condenações que somam 249 anos de prisão pelos crimes de tráfico interestadual e internacional de drogas, foi preso na tarde desta quinta-feira (19), em João Pessoa.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Paraíba, o homem faz parte de uma organização criminosa com atuação nos estados do Ceará e São Paulo, com ligação no Paraguai.
O homem, que era considerado foragido da Justiça, estava em um carro com outra pessoa quando foi abordado por policiais rodoviários federais na capital paraibana
A equipe solicitou a identificação aos homens e percebeu que o passageiro apresentou um documento com informações falsas. Por isso, os policiais entraram em contato com a PRF do Ceará e com a Força-tarefa de Combate ao Crime Organizado do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Por meio desse contato, foi constatado que o homem era procurado por fazer parte de uma organização criminosa que atua no tráfico interestadual e internacional de drogas.
A Justiça Federal e o Governo do Estado do Ceará estavam tentando capturar o foragido desde abril de 2021, quando ele fugiu da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Jucá Neto, no município de Itaitinga.
Ao ser reconhecido, o homem preferiu ficar em silêncio. Nenhum tipo de material ilícito foi encontrado com ele.
Além do mandado de prisão por tráfico de drogas, ele responderá por uso de documento falso. O homem foi preso e encaminhado para a delegacia da Polícia Federal.
A ligação entre a pessoa que dirigia o carro com o preso também será investigada.

Cantor Sérgio Reis diz que não teme ser preso: “Não sou frouxo”


O cantor Sérgio Reis afirmou que não tem medo de ser preso em razão de suas manifestações críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), em especial pelo áudio divulgado recentemente em que ele falou que “se em 30 dias não tirar os caras [ministros do STF], nós vamos invadir, quebrar tudo e tirar os caras na marra. Pronto. É assim que vai ser. E a coisa está séria”.

– Eu não tenho medo de ser preso. Não sou frouxo. Não sou mulher. Cadeia é para homem – disse o artista, em entrevista ao jornal O Globo.

Na entrevista, o cantor ressaltou, porém, que se arrependeu da fala e que “era tudo brincadeira”. De acordo com Reis, o áudio era de uma conversa com um amigo, mas que acabou se espalhando pelas redes sociais. O intérprete também declarou que não tem intenção de praticar qualquer violência contra a Suprema Corte.

-Não temos que quebrar nada. Tem que fazer uma passeata serena, sem briga. Sem nada. Eu me arrependo demais de ter falado [aquilo] com um amigo. Amigo da onça. Sabe como é – destacou.

Reis, no entanto, diz que defende a realização de manifestações contra o STF e acha que o impeachment de ministros do Supremo realmente deveria ocorrer. De acordo com ele, muitas decisões tomadas pela Suprema Corte são discutíveis.

– Não sou eu que decido. Essas coisas que os ministros estão fazendo prejudicam muita gente. Soltar bandido? Isso não pode. Ou a lei é cumprida, ou não é. Eu não sou juiz. Eu sou um cara do povo. Como povo, eu acho que tinha que ter o impeachment – completou.

(Pleno News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário