O Governo do Ceará recebeu, na tarde desta segunda-feira (23), 152.420 doses de vacina da AstraZeneca, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no combate à Covid-19. O lote foi entregue pelo Ministério da Saúde, em alusão ao que foi firmado pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).
De acordo com o governador Camilo Santana (PT), que anunciou a chegada pelas redes sociais, as doses da Astrazeneca "serão utilizadas para D2 [dose dois] e, com isso, completar o ciclo de imunização de milhares de cearenses".
No domingo (22), o estado recebeu 94.700 doses de vacina CoronaVac e 97.110 da Pfizer/BioNTech. As duas, conforme o governador, serão utilizadas para dose um (D1) e dose dois.
"Recebemos nesta segunda-feira mais 152.420 doses da vacina AstraZeneca, que serão utilizadas para D2 e, com isso, completar o ciclo de imunização de milhares de cearenses. A vacinação em massa é fundamental para superarmos de vez essa pandemia", afirmou Camilo.
Com informações do G1 Ceará.
Ceará ultrapassa marca de 7 milhões de doses de vacinas aplicadas contra o coronavirus
O Ceará ultrapassou a marca de 7 milhões de doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19. Foram 7.061.530 doses aplicadas em sete meses da campanha de vacinação contra a doença no Estado, que teve início em 18 de janeiro. As informações são da plataforma Vacinômetro, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), consolidadas às 17 horas desse domingo, 22, e divulgadas pela pasta nesta segunda.
Na aplicação da primeira dose (D1), o Ceará soma 4,8 milhões de pessoas que receberam o imunizante. No balanço de pessoas que completaram a imunização contra a doença, o Estado possui 2,1 milhões de pessoas imunizadas (duas doses de AstraZeneca, CoronaVac, Pfizer ou dose única da Janssen). A quantidade equivale a 23,69%* da população, de um total de 9,1 milhões de pessoas que residem no Estado. As estimativas da quantidade populacional são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2020.
A marca atingida no Estado foi destacada pelo o governador Camilo Santana (PT) nas redes sociais nesta segunda, 23. "Agradeço aos profissionais de saúde pelo empenho nessa luta p/ imunizar os cearenses. Seguimos trabalhando firmes, em parceria com os municípios, p/ que nossa população seja vacinada o mais rápido possível", escreveu Camilo.
Com informações do O Povo.
Denúncia sobre sítio de Atibaia, contra Lula, é rejeitada por juíza
O ex-presidente do Brasil Luís Inácio Lula da Silva fez uma postagem ontem (22) no Instagram comemorando a decisão da juíza Pollyana Kelly Maciel Medeiros Martins Alves, da décima segunda vara criminal de Brasília, que no sábado (21), rejeitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra Lula, no caso do sítio de Atibaia, investigado na operação Lava Jato.
"Declaro extinta a punibilidade dos denunciados septuagenários Luiz Inácio Lula da Silva, Emílio Alves Odebrecht, Alexandrino de Salles Ramos de Alencar e Carlos Armando Guedes Paschoal", escreveu a juíza, que apontou como justificativa para sua decisão posicionamentos recentes do Supremo Tribunal Federal: "O STF, nas decisões proferidas nos Habeas Corpus n. 193.726/PR e Habeas Corpus n. 164.493/PR, decretou a nulidade de todos os atos decisórios proferidos no feito pelo então juiz federal Sergio Fernando Moro."
O caso acerca do sítio de Atibaia tratava de uma suposta reforma que teria sido feita em troca de propina das construtoras OAS e Odebrecht.
Nenhum comentário:
Postar um comentário