A operação de varredura nos Correios é intensificada nesta época de Natal e fim de ano
A Polícia Federal apreendeu na tarde dessa quarta-feira (09) na Agência dos Correios, localizada na BR-116, em Fortaleza, quase meio quilo de haxixe. Foram cerca de 582 gramas. A droga foi enviada do Rio de Janeiro para a capital cearense. A apreensão aconteceu quando policiais realizavam fiscalização de rotina, utilizando cães farejadores, visando identificar possíveis substâncias entorpecentes distribuídas em encomendas postais.
Apontado pelos animais, um pacote de presente suspeito foi separado dos demais e levado à sede da Polícia Federal no Ceará para análise da Perícia. Ao ser procedida a abertura do pacote, o haxixe foi encontrado dentro de um carrinho de brinquedo, confirmando a indicação de material suspeito descoberto pelos cães.
Desde o início de novembro deste ano a PF no Ceará vem utilizando cães farejadores com o objetivo de reforçar e auxiliar na fiscalização de combate ao tráfico de drogas no Ceará.
Farejadores - Os Cães Detectores de Drogas (CDD), batizados de “Dea” e “Inu”, respectivamente fêmea e macho, das raças Pastor Alemão e Pastor Belga Malinois, nascidos no canil central da PF em Brasília, foram adestrados para farejar substâncias ilícitas, ainda que em pequenas quantidades. “INU” foi o primeiro a localizar o entorpecente. Em seguida, “Dea” confirmou a suspeita.
A PF continua diligenciando para identificar a origem, o remetente e o destinatário da droga.
Internado com Covid - Genival Lacerda tem piora e está com pneumonia
Boletim médico divulgado na noite desta quinta-feira diz que o quadro inspira cuidados
Internado com Cobid-19, o cantor Genival Lacerda, de 89 anos, apresentou piora em seu estado de saúde nesta quinta-feira (10). De acordo com boletim divulgado pela equipe do cantor, ele foi diagnosticado com pneumonia e o quadro inspira cuidados.
"Teve uma piora no quadro de infecção respiratória sendo necessário o ajuste de antibiótico; a pressão diminuiu, sendo necessário o uso de medicação para controlar. O diagnóstico é de pneumonia, estado de saúde inspira cuidados", diz o boletim.
O autor de sucessos como 'De quem é esse jegue?' e 'Severina Xique-Xique' foi internado no dia 30 de novembro na UTI de um hospital em Recife após testar positivo para a Covid-19.
Segundo informações de sua assessoria de imprensa, ele vinha apresentando melhora nos últimos dois dias. Na terça-feira, teve a pressão arterial e as taxas normalizadas, além de cessão da febre. Na quarta, o boletim informava boa evolução. "Genival Lacerda, de 89 anos, segue internado na UTI. Segundo os médicos, o cantor continua em constante evolução, com as taxas normais e sem febre. O artista, que está se tratando contra a Covid em hospital na capital Pernambucana, tem quadro clínico animador", dizia a nota.
A equipe do cantor anunciou nos últimos dias o lançamento, nas plataformas digitais, de músicas do show "Minha Estrada". A divulgação do novo material acontecerá mensalmente até o fim de 2021, e as primeiras músicas, "Deixa a Tanga Voar" e "São João", serão disponibilizadas no próximo domingo (13).




Nenhum comentário:
Postar um comentário