A Agência Nacional de Vigilância Sanitária(Anvisa) aprovou, na manhã desta esta quinta-feira (10), o uso emergencial, em caráter experimental, de vacinas contra a Covid-19.
De acordo com a diretora da Anvisa, Alessandra Bastos Soares, a agência ainda não recebeu nenhum pedido de uso emergencial e nem pedido de registro de vacinas. Ela também reforçou que esse pedido deve ser feito pela empresa.
“Qualquer autorização concedida pela Anvisa, qualquer anuência, só será feita diante de um pleito. A vacina só terá autorização de uso emergencial e experimental se houver o pleito realizado por alguma empresa”, disse Soares.
A Anvisa lembra que poderá modificar, suspender ou cancelar a autorização temporária a qualquer momento, com base em elementos técnicos e científicos.
Pressão dos estados por vacina
Em reunião realizada em Brasília, na última terça-feira (8), o general Eduardo Pazuello, ministro da Saúde, foi pressionado pelos chefes dos Executivos estaduais para que coordene a compra e a distribuição do imunizante no País.
Presente virtualmente no encontro, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), foi um dos políticos que cobraram medidas nacionalmente alinhadas para levar vacina à população. “Faço um apelo ao senhor, como autoridade sanitária, para garantir esse Plano Nacional de Imunização”, disse o cearense ao ministro.null
“Que o senhor coordene esse processo, mantenha diálogo e comunicação”, completou o governador. Ele ainda defendeu o diálogo entre a União e o Instituto Butantan, que desenvolve, em São Paulo, a vacina em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac Biotech. “Se for a primeira que ficar pronta, que a gente possa usar a do Butantan”, defendeu Camilo.
Travesti cearense é espancada e morta em São Paulo
A travesti cearense Karen Cristina, 18 anos, morreu após ser espancada na noite desta quarta-feira (09-12-2020), em um hotel em Vila Nova Cachoeirinha, na cidade de São Paulo. A família realiza uma campanha para trazer o corpo da jovem para Fortaleza.
Duas pessoas são mortas em assaltos na Grande Fortaleza no intervalo de uma hora
Duas pessoas foram mortas nas últimas 24 horas durante ataque de bandidos
Duas pessoas foram mortas nas últimas 24 horas durante ataque de bandidos. Os crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) aconteceram na Grande Fortaleza no intervalo de apenas uma hora, sendo um deles em Fortaleza e o outro no Município de Cascavel. As vítimas, um adulto e um adolescente. Nenhum suspeito foi preso até o momento.
O primeiro caso ocorreu por volta de 20 horas de ontem, no Parque São Vicente, comunidade pertencente ao Grande Bom Jardim. A vítima foi identificada como sendo o estudante Fabrício Pereira da Silva, de apenas 15 anos de idade.
De acordo com os primeiros levantamentos de informações feitos pela Polícia Militar no local do crime, o rapaz trafegava de bicicleta pela região quando teria sido surpreendido e abordado por dois homens numa motocicleta. Supostamente, eles teriam exigido de Fabrício a carteira e o celular, mas um deles acabou disparando um tiro na cabeça da vítima. A dupla fugiu rapidamente sem que fosse identificada.
Outro caso - O segundo latrocínio aconteceu em Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza. Era por volta de 21 horas, quando bandidos atacaram a residência de um homem identificado apenas por “Ciné”.
Os criminosos anunciaram o assalto e mataram o morador. Fugiram do local em duas motocicletas roubadas.
Até agora, a Polícia não conseguiu identificar os assaltantes, que teriam fugido em direção à localidade de Choró Serrote, Distrito de Angicos.



Nenhum comentário:
Postar um comentário