Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 6 de março de 2020

Suspeitos são perseguidos e mortos após assaltar ônibus de turismo na Grande Fortaleza

Passageiros faziam parte de um grupo de pessoas que iria viajar para a cidade de Gramado para comemorar um aniversário

Ônibus com passageiros foi levado para a delegacia, onde as vítimas prestaram depoimento — Foto: Isaac Macedo/SVM
Ônibus com passageiros foi levado para a delegacia, onde as vítimas prestaram depoimento

Um ônibus com pelo menos 20 pessoas que vinham do município de Granja para o Aeroporto de Fortaleza foi assaltado na noite desta quarta-feira (4), na BR-222, em Caucaia, na região metropolitana. Uma passageira ficou ferida ao levar um tiro de raspão. Duas pessoas foram detidas e três foram baleadas e mortas após uma perseguição policial que só terminou em Maracanaú.
O grupo iria viajar para Gramado para comemorar o aniversário de 15 anos da filha de um dos passageiros. Eles foram encaminhados para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú onde prestaram depoimento durante a maior parte da madrugada desta quinta-feira (5).

 Marcas de tiros foram encontradas na janela de vidro do ônibus — Foto: Isaac Macedo/SVM
Marcas de tiros foram encontradas na janela de vidro do ônibus

Segundo a polícia, os suspeitos roubaram um veículo no município de São Gonçalo do Amarante e seguiram o ônibus em que estavam as vítimas. Ao chegar na localidade de Primavera, em Caucaia, o grupo conseguiu interceptar o ônibus e realizar o assalto. Depois empreendeu fuga pela BR-222.
O motorista ainda tentou jogar o coletivo contra os suspeitos, mas não conseguiu impedir a ação.
Após ser acionada, a polícia realizou uma perseguição ao grupo que só foi alcançado quando passava pelo 4º Anel Viário, no município de Maracanaú. Houve um tiroteio e os criminosos perderam o controle da direção e bateram o carro em uma mureta de proteção. Um homem e uma mulher, que estavam com o grupo foram levados para a delegacia. Os outros três foram baleados e socorridos, mas morreram no Hospital Municipal de Caucaia. A identificação dos envolvidos no crime não foi repassada pela polícia.

AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA - Líder do motim de PMs, Cabo Sabino se apresenta à Justiça e é liberado

Cabo Sabino

O ex-deputado federal Cabo Sabino, apontado como um dos líderes dos policiais militares amotinados, apresentou-se na Vara de Auditoria Militar, em Fortaleza, nesta quinta-feira (5). Ele tinha um mandado de prisão em aberto e resolveu ir espontaneamente ao Poder Judiciário.
Uma audiência de custódia aconteceu, na presença do Ministério Público, e o juiz Roberto Soares Bulcão Coutinho revogou o mandado de prisão contra o ex-parlamentar. A justificativa foi que, após o fim do motim dos policiais, não havia mais perigo à ordem pública.
Uma medida cautelar foi aplicada. Sabino precisa ficar seis meses sem frequentar instalações militares.

Camilo Santana condena revogação de prisão do Cabo Sabino: “indignado”

O governador Camilo Santana usou as redes sociais, nesta quinta-feira (5), para condenar a decisão do juiz Roberto Soares Bulcão Coutinho de revogar o mandado de prisão contra o Cabo Sabino, apontado como líder do motim de PMs. O ex-parlamentar era considerado “foragido” pelo petista.
Nas redes sociais, Camilo escreveu: “Estou indignado com a decisão de um juiz de relaxar a prisão de um foragido que liderou um motim que causou pavor à população cearense e provocou dezenas de mortes no Estado. Inaceitável que alguém promova todo tipo de desordem, cometa crimes, desafie a própria Justiça, Ministério Público, Governo e sociedade, e seja mandado para casa, como se nada tivesse ocorrido. Esse acusado terá que responder pelos seus gravíssimos atos, pelo bem do Estado de Direito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário