Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Irmã Dulce é canonizada por papa Francisco e vira primeira santa brasileira

O papa Francisco canonizou neste domingo (13),Irmã Dulce no Vaticano. Ela, agora, é a primeira santa brasileira e recebeu o nome de “Santa Dulce dos Pobres”.

A cerimônia de canonização aconteceu na praça São Pedro, no Vaticano, em frente à basílica de mesmo nome, diante de autoridades e fiéis.

Além de Irmã Dulce (1914-1992), foram canonizados o britânico John Henry Newman (1801-1890), a italiana Giuseppina Vannini (1859 -1911), a indiana Mariam Thresia Chiramel Mankidiyan (1876 -1926) e a suíça Marguerite Bays (1876 -1926).

Mulher morre após levar choque em máquina de lavar roupas, no Ceará

Uma mulher identificada como Fabiana Lucas, de 35 anos, morreu após levar um choque elétrico em uma máquina de lavar roupas na zona rural de Sobral, na tarde deste domingo (13).

Conforme uma parente da vítima, que não quis se identificar, Fabiana estava na casa dos pais quando foi até o quintal colocar roupas na máquina e não retornou. A mãe de Fabiana foi procurá-la e encontrou a filha caída, próximo ao equipamento.

Fabiana chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal Senador Carlos Jereissati, no município de Mucambo.

Segundo uma funcionária da unidade, a mulher apresentava marcas de queimaduras nas mãos e nos braços, mas deu entrada na unidade já em óbito.

Foram realizados procedimentos de reanimação, mas Fabiana não respondeu aos estímulos.

Fabiana Lucas trabalhava em uma escola. O estabelecimento divulgou nota de pesar pela morte da colaboradora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário