O presidente em exercício, General Hamilton Mourão comentou nesta terça-feira a marca de mais de um milhão de armas com registros ativos expedidos pela Polícia Federal , como informou o GLOBO. Para ele, a quantidade é pequena diante da população brasileira – hoje estimada em aproximadamente 210 milhões de pessoas.
“Questão de arma é questão de livre arbítrio das pessoas, desde que elas se enquadrem no que prevê a legislação. Nós temos 220 milhões de habitantes, um milhão de armas tá pouco. Tem que ter mais”, declarou Mourão.
Mourão também ironizou que ‘ninguém se preocupado com as armas com os bandidos’ e completou:
“Fora as que estão nas mãos dos bandidos e não estão contadas, né?”
Em setembro, o total de registros ativos de armas no país expedidos pela PF ultrapassou a marca de um milhão, ante os 678.309 de dezembro do ano passado.
(R. Curitiba)
Arábia Saudita anuncia investimento de R$ 40 bilhões no Brasil
A visita de Jair Bolsonaro no mundo árabe tem trazido uma série de investimentos ao Brasil. Segundo o site ‘O Antagonista’, em um comunicado divulgado nesta terça-feira, a Arábia Saudita anunciou que o fundo soberano do país investirá até US$ 10 bilhões no Brasil.
O anúncio oficial foi feito após reunião entre Jair Bolsonaro e o príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman.
Os prazos e áreas de investimento ainda serão definidos. De acordo com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, um conselho será formado nos próximos meses envolvendo membros dos dois governos e empresários de ambos os países.
Segundo o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, o Brasil é o sexto país a receber investimento do fundo soberano saudita — os demais são EUA, Japão, França, África do Sul e Rússia.
Fonte: O Antagonista
Nenhum comentário:
Postar um comentário