Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Fugitivo de presídio de segurança máxima da Paraíba é preso em apartamento da orla de Fortaleza

Segundo a polícia, Gerliano Faustino Mascena Mendonça de 36 anos, conhecido como Massa Bruta ou Catatau, é um dos homens mais procurados da Paraíba

Presídio de Segurança Máxima PB1 explosão — Foto: Walter Paparazzo/G1
Presídio de Segurança Máxima PB1 explosão

A Polícia Civil do Ceará prendeu em Fortaleza um dos fugitivos de uma fuga em massa de mais de 100 presos da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes, em João Pessoa, ocorrida em setembro de 2018. Ele foi detido no último dia 18 de outubro, em um kitnet localizado no Bairro Praia de Iracema.
Na época, homens fortemente armados explodiram o portão principal da penitenciária após trocarem tiros com policiais militares e agentes prisionais. Um Policial Militar foi morto. No momento do ataque, policiais militares faziam a segurança da unidade instalados em quatro guaritas existentes no muro do presídio. Além disso, 18 agentes prisionais estavam de serviço.

Prisão em apartamento na orla - Segundo a polícia, Gerliano Faustino Mascena Mendonça, conhecido como Massa Bruta ou Catatau, é um dos homens mais procurados no Estado da Paraíba.
De acordo com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), a polícia da Paraíba passou informações importantes que resultou na prisão do homem na capital cearense. Segundo a polícia, Gerliano Faustino permaneceu cerca de um mês na Paraíba. Em seguida viajou para o Ceará.
Em Fortaleza, de acordo com a polícia, ele se instalou no Bairro Conjunto Ceará e depois se mudou para a Praia de Iracema. Na capital, o fugitivo pagou R$ 10 mil para conseguir emitir documentos falsos. Na ocasião ele emitiu uma identidade e um CPF.
Com os documentos falsos ele conseguiu abrir conta em um banco e movimentar dinheiro. Ainda segundo a polícia, Gerliano Faustino, se mantinha com dinheiro oriundo da venda de alguns imóveis. Um aparelho celular foi apreendido e será analisado pela Polícia Civil.

Camilo convoca 218 soldados do Corpo de Bombeiros


O governador Camilo Santana anunciou, nesta terça-feira (22), durante bate-papo com a população pelas redes sociais, que a turma dois do concurso público realizado para o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará assumirá suas funções a partir do início do próximo mês de dezembro. “Quero informar aos nossos 218 soldados da turma dois dos Bombeiros para tomarem posse e assumirem suas funções dia 2 de dezembro como servidores públicos. Tenho feito um esforço muito grande para que a gente possa fortalecer as nossas instituições de segurança pública e essa é mais uma demonstração do nosso compromisso com a corporação”, anunciou o chefe do Executivo estadual. Na primeira turma de aprovados, 242 soldados já haviam sido nomeados.

Camilo Santana aproveitou para relembrar aos aprovados de outros concursos do Estado as datas dos próximas etapas de cada um. “Já anunciei a convocação dos novos agentes penitenciário, agora dia 31 de outubro, são mais 192. A convocação dos concursados da Secult, que me pediram para ser no Dia Nacional da Cultura, que é dia 5 de novembro. E também anunciei a homologação do concurso da Secretaria da Educação para professores, que será dia 27 de dezembro deste ano”, disse.

Com informações Cnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário