Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Chamado de “corno” e “vagabundo”, homem mata colega com motosserra


Um homem de 26 anos é suspeito de ter matado um colega de trabalho com uma motosserra em São Joaquim, na Região Serrana de Santa Catarina. Ele foi preso e confessou o crime. O caso aconteceu na manhã de terça-feira em uma área de reflorestamento. A localidade, conhecida como Bentinho, era onde os dois trabalhavam com corte de pinos.

A vítima foi identificada como Luiz Branco Machado, 37.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito empurrou o colega do cavalo, após uma discussão. Em seguida, ligou uma motosserra e o golpeou no pescoço, matando a vítima no local.

O suspeito tentou esconder o corpo de Luiz Branco Machado com palha. Mas, um terceiro colega que trabalhava com os dois estava no local e entrou em contato com o chefe, que acionou a polícia.

O autor do crime tentou se esconder da polícia em uma casa utilizada como alojamento de funcionários, mas foi encontrado e preso em flagrante. Em seguida, ele indicou onde estava o corpo.

Em depoimento à polícia, ele confessou o crime e disse que o colega teria ofendido um familiar seu na véspera. Luiz Branco teria chamado o suspeito de “corno” e “vagabundo”. Também teria ofendido sua mulher. Ainda de acordo com a Polícia Militar, o homem não dormiu durante a noite, o que indica que o crime foi premeditado. Ele deve responder por homicídio qualificado por motivo fútil e ocultação de cadáver.

Com informações ISTOÉ

Homem com doença rara produz 'cerveja' no organismo


Um homem de 46 anos foi diagnosticado nos Estados Unidos com síndrome de fermentação intestinal - uma doença rara que provoca os mesmos sintomas que o consumo excessivo de álcool.

A revista New Scientist noticiou o caso e destacou que “é uma condição rara, mas deve ser reconhecida devido às possíveis implicações sociais , como perda de emprego, dificuldades em interações sociais, estigma e até detenções", disseram Barbara Cordell e Justin McCarthy, investigadores e autores da publicação A Case Study of Gut Fermentation Syndrome (Auto-Brewery) with Saccharomyces cerevisiae as the Causative Organism.

Nos últimos 30 anos, apenas 5 pessoas foram diagnosticadas com esta doença, que faz com que o amido se transforme em etanol no organismo. 

Neste caso, o homem não identificado começou a sentir os primeiros sintomas - tonturas, falta de memória e agressividade - em 2011. Em 2014, depois de ter visitado vários médicos (inclusive um psiquiatra que lhe prescreveu antidepressivos), homem foi preso pela polícia por condução sob o efeito de álcool. Apesar de garantir que não tinha ingerido qualquer tipo de bebida alcoólica, os testes de bafômetro indicaram uma concentração de álcool no sangue equivalente ao consumo de 20 bebidas alcoólicas.

Com informações Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário