Uma chuva com forte ventania causou estragos neste último domingo (20) em Jaguaribe, no interior do Ceará. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a cidade teve ventos de 78 quilômetros por hora.
A ventania causou estragos em diversos pontos da cidade, arrancando telhados, e ocasionando derrubada de placas de estabelecimentos, postes e da torre de comunicação da Polícia Militar.
De acordo com a PM, os bairros mais atingidos foram Cruzeiro, Curralinho e Centro. Apesar da queda da torre no prédio do batalhão policial, a comunicação no local não foi comprometida e ninguém ficou ferido.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o fenômeno teve início por volta das 16h30 e durou cerca de 40 minutos.
Ainda segundo testemunhas, o vento também arrancou o teto das quadras esportivas de duas escolas do município.
Na Escala de Beaufort, que classifica a intensidade dos ventos, a esta velocidade, a rajada pode ser designada como ventania forte, causando danos em árvores e construções, além de mar revolto de até 9 metros, conforme passado pela Funceme.
Corpo de síndica é encontrado e Bombeiros encerram operação
oi encontrado na tarde deste sábado, 19, o nono corpo que estava nos escombros do edifício Andrea. Trata-se da síndica do prédio, Maria das Graças Rodrigues, de 70 anos. Com isso, sobe para nove, o número de mortes confirmadas.
Após a confirmação do encontro de Maria das Graças, o comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Luiz Eduardo Holanda anunciou o encerramento das operações.
"Encerramos os resgates. Agora o foco é na retirada de entulhos e dos escombros, que será feita pela Prefeitura de Fortaleza".
O entulhos serão encaminhados a um aterro que fica em Caucaia, município da região metropolitana de Fortaleza.
A Secretaria de infraestrutura de Fortaleza, Manuela Nogueira, esteve no local do desabamento na tarde deste sábado, mas não tinha autorização para falar com a imprensa.
Depois do anúncio do término dos trabalhos de resgate, os Bombeiros que participaram da operação foram homenageados pelos voluntários.
Com informações Cnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário