Web Radio Cultura Crato

domingo, 27 de outubro de 2019

PRF apreende cerca de 140kg de cocaína escondida em caminhão na BR 222


Policiais Rodoviários Federais, em operação de enfrentamento à criminalidade, abordaram, por volta das 12:15h, no km 262 da BR 222, município de Coreaú/CE, um caminhão, ocupado apenas pelo motorista, um homem de 44 anos, que se mostrou nervoso e agitado, fora do comum, durante a abordagem. Após fiscalização minuciosa, foi encontrado escondido no veículo de carga cerca de 140 kg de substância análoga à cocaína, transportado em 140 tabletes, carga milionária do crime. O indivíduo detido, que já possuía antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes, foi encaminhado, junto ao entorpecente e ao caminhão apreendido, para à Sede da Polícia Federal em Fortaleza/CE, onde será autuado em flagrante por tráfico de drogas.

(Sobral 24 horas)

Deltan Dallagnol: “Fim da prisão em segunda instância significa impunidade de corruptos poderosos”

O procurador da República encarregado pela Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, fez nesta sexta-feira (25) sua defesa à prisão após a condenação na segunda instância, que está em jogo no STF.

“Se nós temos o fim da prisão em segunda instância, isso vai significar a impunidade de colarinho branco e dos corruptos poderosos”, disse o chefe da força-tarefa, durante palestra em Santo André.
Coordenador da força-tarefa da Lava Jato, procurador da República Deltan Dallagnol em evento em Brasília 20/3/2015 REUTERS/Ueslei Marcelino

“A Constituição fala que ninguém será considerado culpado antes do trânsito em julgado da sentença penal condenatória. Não fala que ninguém vai ser preso antes do trânsito em julgado”, argumentou

E lembrou que a discussão de provas e fatos se encerra já na segunda instância.

“Se formos levar ao extremo [o princípio da presunção da inocência], então ninguém pode ser condenado até o final do processo, então nem posso acusá-los.”

Fonte: O Antagonista

Dupla faz live para comemorar roubo e é presa ao vivo. Assista!

Após render um motorista e a filha gestante, a dupla fugiu, mas ficou engarrafada na BR-101. Eles resolveram, então, fazer uma transmissão pelas redes sociais para festejar o crime ao som de um brega-funk. Não contavam que a polícia chegaria e efetuasse a prisão em flagrante.

Dois suspeitos de assalto trocaram o brega-funk pelo passinho do “perdeu, playboy” ao vivo nas redes sociais, na tarde desta sexta-feira (25). Após renderem um motorista e a filha gestante no bairro de Afogados, no Recife, Lucas Miguel Oliveira de Andrade, de 18 anos, e João Vitor Claudino dos Santos, 23, fugiram no carro da família sentido Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes. No entanto, ao ficarem engarrafados na BR-101, próximo ao Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa), eles resolveram fazer uma transmissão ao vivo para mostrarem aos “parças” o feito. Só não contavam que a polícia estava na “cola” deles. Acabaram presos em flagrante durante a transmissão.

De acordo com a Polícia Militar, no assalto, mesmo armados, os suspeitos não foram violentos. Com eles, foi apreendido o veículo roubado com todos os pertences das vítimas, um revólver calibre 38 com três munições não deflagradas e uma pinada, além de três celulares.

A dupla foi detida por militares da Rocam e encaminhada para a Central de Plantões.

Fonte: OP9

Nenhum comentário:

Postar um comentário