O Diretório Nacional do PSL decidiu suspender a atividade partidária de 5 deputados: Carla Zambelli (SP), Bibo Nunes, Carlos Jordy (RJ), Filipe Barros (PR) e Alê Silva (MG).
De acordo com o líder da sigla na Câmara, Delegado Waldir (GO), eles não poderão participar de qualquer atividade partidária. Isso inclui a possibilidade de assinar lista para remover o Delegado da liderança e colocar Eduardo Bolsonaro.
“Há vasto material probatório de ataques que eles fazem ao partido, aos parlamentares do partido, ao presidente Bivar. É uma punição”, declarou Waldir ao Jornal O Globo
70% dos brasileiros são favoráveis a prisão em segunda instância, diz pesquisa
Uma pesquisa realizada pela FSB, nesta sexta-feira (18), revelou que 70% dos brasileiros são favoráveis a prisão em segunda instância. 21% são contrários, os demais não souberam ou quiseram opinar.
Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) começaram a se reunir na última quinta-feira (17) para votar se os condenados em segunda instância na Justiça podem esperar o trânsito do julgamento em liberdade ou se podem ser presos. Caso o STF defina que a prisão só poderá ser após a terceira ou quarta instância, milhares de presidiários poderiam ser beneficiados, os números de estimativas variam a partir de 5.000 prisioneiros, incluindo condenados pela Operação Lava Jato.
É a quarta vez que a pauta passa pelo STF desde 2016, mas será a primeira vez que haverá uma votação para criar uma diretriz geral sobre o caso e pacificar o assunto.
(República de Curitiba)
Nenhum comentário:
Postar um comentário