Durante a ação da Polícia Civil, foram apreendidos fuzis, pistolas e metralhadoras.
O delegado Breno Fontenele, da 8ª Delegacia de Polícia (DP), participou da coletiva nesta terça-feira (4). (Foto: Helene Santos)
Um homem foi preso em flagrante no bairro Mondubim, nesta segunda-feira (3), por fabricar armas artesanais em casa. Airton Patrício Aquino, de 60 anos, fornecia os equipamentos bélicos para uma facção criminosa famosa no Ceará, cujo nome não foi revelado. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará nesta terça-feira (4), durante coletiva de imprensa.
A prisão foi resultado de uma ação do 8º Distrito Policial (DP). Após receber uma denúncia anônima, a Poícia localizou Aquino, que foi preso em sua residência, onde fabricava as armas. No local, foram apreendidas 12 armas, incluindo fuzis, pistolas e metralhadoras, todas escondidas dentro da casa. O homem também produzia silenciadores e recarregava munições.
Airton Patrício foi autuado por fabricar armamento de uso exclusivo e por integrar organização criminosa, enquadrando-se nos artigos 16 e 12 do Código Penal.
Fonte: Diário do Nordeste
Foto Helene Santos
Com alta de 1,68% anunciada para amanhã, gasolina tem recorde de preço
É o valor mais alto cobrado pelo preço do litro da gasolina desde junho do ano passado.
Cinco dias após o último aumento no preço da gasolina, a Petrobras acaba de anunciar que a partir de amanhã (5), nas refinarias de todo o País, o preço do derivado estará 1,68% mais caro. Com o novo aumento, o preço do litro da gasolina passará de R$ 1,1704, que vigorava desde o último sábado (1º), para R$ 2,2069. É o valor mais alto cobrado pelo preço do litro da gasolina desde junho do ano passado, quando a Petrobras mudou a política de preços e passou a acompanhar as oscilações do preço da commoditie no mercado externo.
"Os preços médios informados consideram a média aritmética nacional dos preços à vista, sem encargos e sem tributos, praticados na modalidade de venda padrão nos diversos pontos de fornecimento, que variam ao longo do território nacional, para mais ou para menos em relação à média. Essa variação pode ser de até 12% para gasolina A", informa a Petrobras.
Na última sexta-feira, após três meses de congelamento em decorrência de acordo do governo que pôs fim à greve dos caminhoneiros e que envolveu subsídio governamental ao produto, a Petrobras anunciou aumento de 13% no preço médio do óleo diesel comercializado nas refinarias do País.
Fonte: Diário do Nordeste
Foto Daniel Aragão
Nenhum comentário:
Postar um comentário