Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 4 de dezembro de 2025

Eunício Oliveira, ao lado do presidente Lula, classifica polo automotivo de Horizonte como motor do desenvolvimento econômico do Ceará

 


Foto Reprodução
O deputado federal Eunício Oliveira, pré-candidato do MDB ao Senado, integrou nesta quarta-feira (3), a comitiva do presidente Lula durante a inauguração da Planta Automotiva do Ceará (Pace), em Horizonte, e destacou o impacto transformador do novo polo industrial.

Para Eunício, “o polo automotivo é o motor que vai impulsionar o futuro econômico do Ceará”, posicionando o Estado em um novo patamar de desenvolvimento.

PRODUÇÃO

Com capacidade para produzir 10 mil veículos sustentáveis por ano, a Pace coloca o Ceará no centro do mapa da indústria automotiva nacional, reforçando a aposta em inovação, tecnologia limpa e geração de riqueza.

Segundo Eunício, o empreendimento vai movimentar toda a cadeia produtiva, criando empregos, qualificando profissionais e ampliando oportunidades.

NOVOS INVESTIMENTOS

“Vamos atrair novos investimentos e fortalecer a vocação industrial do Ceará, abrindo portas para que o Estado se torne um hub estratégico no setor automotivo sustentável”, afirma Eunicio, com olhar otimista para o futuro.

A solenidade contou com a presença do ministro Camilo Santana, do governador Elmano de Freitas, do deputado Guimarães e do prefeito de Horizonte, Nezinho, além de deputados estaduais e prefeitos

Com informações do Ceará Agora.

Empresa francesa mira novo projeto de data center no Ceará

Foto: Divulgação/Voltalia
Com um projeto de hidrogênio verde (H₂V) em andamento no Ceará, a francesa Voltalia agora quer ampliar sua atuação no Estado e entrar em projetos de data centers. A informação foi confirmada pelo diretor Comercial do Complexo do Pecém, André Magalhães, durante a 2ª edição do Cresce Ceará, nessa quinta-feira (4).

“A Voltalia é um dos nossos potenciais produtores de Hidrogênio Verde, que também viu uma oportunidade com o data center. Então, ela não abandonou o hidrogênio, mas dividiu seus projetos em duas frentes: data center e hidrogênio verde, disse Magalhães.


"É um potencial novo candidato a ter seu data center em desenvolvimento em 2026”, completou.

Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário