Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 22 de dezembro de 2025

Pela primeira vez, Ceará tem mais pessoas com carteira assinada do que titulares do Bolsa Família


Foto  Divulgação/Governo do Ceará.
O Ceará atingiu, em 2025, um marco importante na geração de emprego formal. Pela primeira vez, o Estado tem mais vínculos trabalhistas formalizados do que titulares do programa de transferência de renda Bolsa Família (BF).

Enquanto o número de titulares do benefício no Estado soma 1.345.986, o de trabalhadores formais chega a 1.463.099, conforme dados do Ministério da Cidadania e do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

São 117.113 vínculos com carteira assinada a mais do que beneficiários titulares, uma diferença de 8,7%, com base em dados de outubro deste ano.

Para o levantamento, consideram-se apenas os titulares do benefício, excluindo dependentes como crianças e adolescentes, que não integram a população economicamente ativa. Atualmente, o programa atende cerca de 3,3 milhões de pessoas no Estado.

Com informações fo Diário do Nordeste.

Suspeito da morte de técnicos de internet na Bahia morre em operação policial

Foto Reprodução/Redes Sociais
Uma operação deflagrada pela Polícia Civil da Bahia, na manhã desse último domingo (21), resultou na morte de um suspeito de matar três técnicos de internet em Salvador. Outro suspeito foi detido na ação. A Operação Signum Fractum foi coordenada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Conforme a Polícia Civil, diligências realizadas na localidade conhecida como Osório, no bairro de Campinas de Pirajá, desarticularam um ponto de comercialização de drogas que era utilizado por um grupo suspeito de envolvimento com homicídios e tráfico de entorpecentes na região.

No imóvel alvo da operação, os policiais apreenderam maconha, balanças de precisão e materiais utilizados para o acondicionamento de drogas.

Durante as ações, dois homens investigados pelas mortes dos três técnicos de internet - encontrados mortos na última terça-feira (16), no bairro do Alto do Cabrito - foram localizados. Um deles foi preso no bairro de São Marcos, em cumprimento de mandado de prisão preventiva.

Conforme divulgado pela Polícia baiana, um segundo suspeito, identificado como Jeferson Caíque Nunes dos Santos, conhecido como Badalo, entrou em confronto com as equipes policiais. Ele foi atingido, socorrido para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos.

Com ele, os policiais encontraram o celular pertencente a uma das vítimas do triplo homicídio, o que reforça a ligação dele com o crime.

As investigações seguem em andamento para identificar e capturar outros possíveis envolvidos nos crimes.

Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário