![]() |
| Foto Rovena Rosa/Agência Brasil. |
A taxa de desemprego no Brasil foi de 5,2% no trimestre encerrado em novembro deste ano. O dado é considerado o menor desde 2012, quando passou a ser monitorado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Segundo o governo federal, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua encontrou 5,644 milhões de pessoas em busca de trabalho no trimestre encerrado em novembro. Ao longo da série histórica iniciada em 2012, o maior número de desempregados foi registrado em março de 2021, auge da pandemia de Covid-19 — à época, o indicador chegou a 14,979 milhões de desocupados.
A menor taxa de desemprego da série histórica foi acompanhada por outro marco: o de 103,2 milhões de pessoas empregadas. Com isso, o nível de ocupação no País chegou ao percentual de 59%, o maior até então.
"A manutenção do contingente de trabalhadores em elevado patamar ao longo de 2025 tem assegurado a redução da pressão por busca de trabalho, reduzindo consideravelmente a taxa de desocupação", analisou a coordenadora de Pesquisas por Amostra de Domicílios do IBGE, Adriana Beringuy.
Com informações do Diário do Nordeste.
Acidente de trânsito no interior do Ceará deixa jovem morta
![]() |
| Foto Reprodução |
Uma jovem de 18 anos morreu após a motocicleta dela ser atingida por uma caminhonete no quilômetro 508 da BR-116, na localidade de Lagoa do Mato, em Brejo Santo, no Cariri cearense, na manhã desta última segunda-feira (29).
Segundo testemunhas, Maria Isabel Veras estava tentando atravessar a rodovia na moto quando houve a colisão com a caminhonete. Com o impacto, a vítima foi arremessada na pista e morreu no local.
O motorista da caminhonete, de 53 anos, natural de Mirandiba, em Pernambuco, não ficou ferido. Após o acidente, ele permaneceu no local até a chegada da polícia.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Militar e da Perícia Forense acompanharam a ocorrência. As circunstâncias do acidente que resultou na morte de Isabel serão investigadas pela Delegacia de Polícia Civil de Brejo Santo.
Com informações do G1 Ceará.
Ceará tem o município com a gasolina comum mais cara do Brasil
![]() |
| Foto Fernanda Barros |
O Ceará abriga o município com o preço médio mais alto da gasolina comum no Brasil, de acordo com o levantamento nacional realizado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para a semana encerrada em 27 de dezembro.
Em Itapipoca, no litoral oeste do Estado, o litro do combustível é comercializado, em média, a R$ 6,49, valor que coloca o município na primeira posição do ranking nacional.
Com informações do O Povo.



Nenhum comentário:
Postar um comentário