Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

Eunício tem 37,3%, Girão 28,8% e Guimarães 24,3% na disputa pelo Senado, aponta pesquisa

Eunício Oliveira, Eduardo Girão e José Guimarães | Fotos: Reprodução/ Facebook

Eunício lidera com 37,3% das intenções de voto, seguido por Eduardo Girão (28,8%), que aparece empatado dentro da margem de erro com o deputado federal José Guimarães (PT), que soma 24,3%
Rogério Brito   https://www.miseria.com.br/

Eunício Oliveira, Eduardo Girão e José Guimarães | Fotos: Reprodução/ Facebook

O deputado federal Eunício Oliveira (MDB), o senador Eduardo Girão (Novo) e o deputado federal José Guimarães (PT) aparecem como os três primeiros colocados na corrida pelas duas vagas ao Senado no Ceará, segundo pesquisa do Instituto Paraná divulgada nesta terça-feira (16).

No cenário estimulado, Eunício lidera com 37,3% das intenções de voto. Em segundo lugar está Eduardo Girão, com 28,8%, que aparece empatado dentro da margem de erro com o deputado federal José Guimarães, que soma 24,3%. Na sequência aparecem Júnior Mano (17,2%)Alcides Fernandes (15,9%) e Chiquinho Feitosa (13,3%).

Os que não souberam ou não opinaram representam 6,7% no primeiro cenário e 7,7% no segundo, enquanto 13,5% declararam voto branco, nulo ou em nenhum candidato na primeira pesquisa estimulada e 17,3% na segunda.

A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 15 de dezembro, com 1.508 eleitores em 69 municípios cearensesA margem de erro é de 2,6 pontos percentuais, com grau de confiança de 95%. O estudo foi realizado em parceria com o portal CN7, a Rede Plus FM e o Jornal do Cariri.


STF condena homem que sentou na cadeira de Moraes a 14 anos de prisão


O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou a 14 anos de prisão Aildo Francisco Lima, que fez uma transmissão ao vivo sentado na cadeira do ministro Alexandre de Moraes durante os atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.

Ele foi condenado por cinco crimes: abolição violenta do Estado democrático
de Direito, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado, deterioração de patrimônio tombado e associação criminosa armada. Aildo foi preso preventivamente em setembro de 2023, no interior de São Paulo, e teve a prisão mantida pela Primeira Turma do STF.

Em abril deste ano, Moraes concedeu prisão domiciliar ao réu, com medidas cautelares como uso de tornozeleira eletrônica, proibição de usar redes sociais e de se comunicar com outros envolvidos nos atos.

Com informações de Luiz Bacci

Nenhum comentário:

Postar um comentário