Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 29 de dezembro de 2025

Homem morre e outro fica ferido após colisão com carro no interior do Ceará

 


Foto Reprodução 
Um homem morreu e outro ficou ferido após serem atingidos por uma picape que fez uma ultrapassagem em uma rodovia do município de Mauriti, no Ceará, na tarde deste sábado (27). As vítimas estavam em uma motocicleta e foram arremessadas para uma ribanceira após a colisão. O motorista do carro fugiu pelo matagal, e policiais encontraram bebidas dentro do veículo.

O acidente foi na CE-152, nas proximidades do sítio Pombos. Os ocupantes da motocicleta eram dois agricultores, moradores de Mauriti. Um deles, de 39 anos, morreu após ser encaminhado ao hospital. O outro, de 38 anos, também foi levado para uma unidade de saúde do município.

Conforme relatório policial da ocorrência, ao qual a TV Verdes Mares teve acesso, testemunhas relataram que os dois homens na motocicleta seguiam na estrada quando foram atingidos por uma picape. O carro havia ultrapassado outro veículo e vinha na direção oposta, colidindo de frente com a motocicleta.

Depois de atingir a motocicleta, o condutor não parou o carro. No entanto, um dos pneus da picape ficou danificado, o que fez com o que o motorista precisasse parar a alguns quilômetros de distância.

Segundo relatório da ocorrência, o motorista abandonou o veículo e fugiu pelo matagal. Testemunhas afirmaram que o homem estava visivelmente embriagado. Garrafas de bebidas foram encontradas pelos policiais na abordagem ao carro abandonado na rodovia.

As equipes fizeram buscas em um sítio onde moram familiares do suspeito, porém ele não foi localizado.

Com informações do G1 Ceará.

Estátua da Beata Menina Benigna é concluída no interior do Ceará

Foto Lorena Tavares/SVM.
A Prefeitura de Santana do Cariri divulgou por meio de publicação no Instagram, no sábado (27), a conclusão das obras da estátua da Beata Menina Benigna. O monumento, com cerca de 26 metros de altura, passa a integrar um complexo religioso que reforça a fé local, impulsiona o turismo religioso e amplia as perspectivas de desenvolvimento econômico do município.

A obra homenageia Benigna Cardoso da Silva, a primeira beata cearense, reconhecida como símbolo de pureza, devoção e amor ao próximo. Além da estátua, o espaço reúne capela e memorial dedicados à religiosa e vem recebendo novas estruturas implantadas em uma área de 48 mil metros quadrados.

Segundo a Superintendência de Obras Públicas do Ceará (SOP), a previsão é que a obra seja entregue em janeiro de 2026.

Entre os equipamentos previstos no complexo estão um templo para missas campais, uma trilha pavimentada de aproximadamente 600 metros — batizada de Caminhos do Martírio — e uma ampla área de estacionamento destinada a motos, carros e ônibus. A prefeitura informou que a inauguração oficial será anunciada em breve.


Reconhecida oficialmente pela Igreja Católica em 2022, Benigna Cardoso é considerada um exemplo de fé e resistência para o povo do Cariri, onde sua memória e devoção são cultivadas há décadas.

Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário