Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 29 de dezembro de 2025

Homem morre após ser atingido por árvore no interior do Ceará

 O homem estava realizando o corte da árvore, um cajueiro, quando o tronco caiu sobre ele


Um homem de 34 anos morreu esmagado por uma árvore no último sábado (27), na localidade de Santa Rosa, zona rural do município de Meruoca.
Conforme apuração, o homem se chama Márcio Nascimento Januário. Ele estava realizando o corte da árvore, um cajueiro, quando o tronco caiu sobre ele. O homem ficou preso sob a árvore.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para resgatar Márcio e prestar os primeiros socorros, mas quando a equipe chegou ao local, já encontrou a vítima em óbito. Não há informações do porquê ele estava realizando o corte da árvore.
Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS) informou que equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense também estiveram no local. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Massapê.

Cidade cearense está entre as mais endividadas do Brasil

Foto Kid Júnior
Juazeiro do Norte é a cidade cearense mais endividada do País em 2025 e ocupa a 23ª colocação no ranking nacional entre os municípios brasileiros, segundo levantamento do Centro de Liderança Pública (CLP).

A cidade registrou nota 16,63 no indicador de endividamento, em uma escala em que quanto mais próximo de 100, melhor o desempenho. Ao todo, foram analisadas 418 cidades brasileiras, que juntas concentram cerca de 60,28% da população brasileira. 

O estudo considera apenas municípios com mais de 80 mil habitantes, conforme a estimativa populacional de 2024 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo o levantamento, entre 2023 e 2025, Juazeiro do Norte subiu 82 colocações na lista de cidades brasileiras com maior comprometimento financeiro, alcançando a atual 23ª posição entre os 418 municípios pesquisados.

Na mesma lista, os primeiros seis lugares foram reservados a prefeituras que não enviaram os dados sobre o indicador.

Já entre as cidades do Ceará mais endividadas, Juazeiro avançou cinco posições em relação a 2023, se tornando o município mais endividado do Estado neste ano.

O indicador Endividamento integra o pilar Sustentabilidade Fiscal, que também inclui os indicadores Despesa com Pessoal, Dependência Fiscal e Taxa de Investimento.

Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário