![]() |
| Foto Marcello Casal Jr/ Agência Brasil |
Previsto para entrar em vigor em 1º de janeiro e começar a ser pago em fevereiro, o novo salário mínimo de R$ 1.621 injetará R$ 81,7 bilhões na economia, estima o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). O cálculo considera os efeitos sobre a renda, o consumo e a arrecadação, ainda que em um cenário de restrições fiscais mais rígidas.



Segundo o Dieese, cerca de 61,9 milhões de brasileiros terão rendimentos diretamente influenciados pelo piso salarial. Desse total, 29,3 milhões são aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS); 17,7 milhões, empregados, 10,7 milhões, trabalhadores autônomos; 3,9 milhões, empregados domésticos; e 383 mil empregadores.
O novo valor representa um reajuste nominal de 6,79% em relação ao mínimo atual, conforme as regras estabelecidas pela política permanente de valorização do salário mínimo.
Com informações da Agência Brasil.
Governador do Ceará decreta ponto facultativo para servidores após o Réveillon
![]() |
| Foto Thiago Gadelha |
O governador Elmano de Freitas anunciou, nesta segunda-feira (2), que decretará ponto facultativo para os servidores estaduais no dia 2 de janeiro de 2026, na sexta-feira pós-feriado.
O Estado já havia tomado medida semelhante no Natal, com o decreto de ponto facultativo para o dia 26 de dezembro.
Como de praxe, o decreto, que será publicado no Diário Oficial do Estado, assegura o funcionamento das atividades essenciais em áreas como Saúde e Segurança Pública, entre outras.
Com informações do Diário do Nordeste.
Pai e filho morrem em acidente de trânsito no interior do Ceará
![]() |
| Foto Arquivo pessoal |
Um homem e o filho dele, de 5 anos, morreram em uma colisão frontal entre o carro da família e outro veículo na CE-187, em Tianguá, no interior do Ceará, na noite deste domingo (28). A mãe do garoto e outros dois filhos dela ficaram feridos.
Segundo testemunhas, o motorista de um dos veículos, identificado como Edimilson, estava no carro com a esposa, os três filhos pequenos e o cão de estimação. Eles trafegavam em direção à cidade de Viçosa do Ceará, onde a família reside, quando foram surpreendidos por outro automóvel.
Com o impacto, o veículo da família saiu da pista. Edimilson e o filho Ícaro Fidelis da Silva, de 5 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
Com informações do G1 Ceará.

.jpeg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário