![]() |
| Foto Arquivo pessoal |
A patroa de Lucinete Freitas, babá de 55 anos encontrada morta em Portugal, é suspeita de ter assassinado a vítima, conforme a família da vítima relatou à TV Verdes Mares. Natural de Aracoiaba, no interior do Ceará, Lucinete morava em Portugal há sete meses. Ela estava desaparecida desde 5 de dezembro e teve o corpo encontrado em uma mata nos arredores de Lisboa.
A suspeita, que também é brasileira, foi presa no dia 18 de dezembro. Ela está sendo investigada por homicídio qualificado e por crime de profanação e ocultação de cadáver. A polícia de Portugal não especificou detalhes sobre a motivação do crime, mas afirma que o homicídio ocorreu 'por razão fútil'.
Último contato
Lucinete Freitas havia feito o último contato com a família por telefone no início do mês, segundo o Teodoro Júnior, marido da brasileira, que reside em Fortaleza. Conforme Teodoro, a cearense viajou para Portugal há sete meses com o objetivo de conseguir um emprego e se estabelecer no país europeu para levar a família.
Ela trabalhava como babá e morava sozinha em um quarto em Amadora, região metropolitana de Lisboa. No último contato que teve com o marido, ela enviou uma mensagem na noite do dia 5 de dezembro, por volta das 19h30 no Brasil, o que corresponde a 22h30 em Portugal, informando que iria viajar para o Algarve, no sul do país, com uma amiga.
Ainda segundo Teodoro, no dia seguinte, Lucinete deveria visitar um apartamento que seria alugado pela família, já que o marido e o filho, de 14 anos, planejavam se mudar para Portugal em 2026. No entanto, a responsável pela locação informou a ele que Lucinete não compareceu à visita. Desde o dia 5, o homem não conseguiu mais contato com a esposa.
Com informações do G1 Ceará.
Polícia Militar apreende dois adolescentes suspeitos de homicídio em Várzea Alegre
![]() |
| Foto Divulgação |
A Polícia Militar apreendeu, na madrugada desta segunda-feira, 22, dois adolescentes um de 16 e outro de 17 anos, suspeitos de envolvimento na morte de um homem. As apreensões correram pouco tempo depois do homicídio.
Um dos adolescentes foi pego no mesmo bairro da ocorrência (Grossos) e outro no bairro Alto do Tenente, em Várzea Alegre. O Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas – CPRaio disse que um deles confessou a autoria do crime.
Os dois foram conduzidos para a Delegacia Regional de Iguatu/CE, onde foi apresentado ao delegado para adoção dos procedimentos legais cabíveis. A motivação do crime é investigada.
O assassinato de José William dos Santos Ferreira, 22 anos, ocorreu na Rua Raimundo Sousa Sobrinho, S/N, no bairro Grossos. A polícia foi informada que o suspeito chegou ao local perguntando por ele e, após identificá-lo, efetuou um disparo de arma de fogo, atingindo a vítima na região da nuca.
A morte de William dos Santos, que é natural de Juazeiro do Norte, e filho de José Clodoaldo e Maria Helena, foi constatada pelo Serviço Móvel de Urgência. O corpo dele o Instituto Médico Legal – IML de Iguatu, para as medidas cabíveis.
Com informações do Site Várzea Alegre Agora.


Nenhum comentário:
Postar um comentário