![]() |
| Foto Ismael Soares |
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), fez novas declarações sobre o combate às organizações criminosas do estado, por meio de uma postagem na rede social X, na tarde deste domingo (9). Desta vez, o político disse que determinou que polícia avance contra facções “com a força que for necessária”.
“Minha determinação para nossa polícia é ir cada vez mais para cima dessas facções, que hoje atuam em todo país. Com a força que for necessária. Quem ameaçar nossa população deve receber resposta à altura, dentro da lei. Nossas tropas terão sempre meu apoio nessa luta”, escreveu o político, que complementou com a expressão “vamos vencer”.
A manifestação acontece após outras falas recentes do petista no mesmo tom. Na terça-feira (4), o petista chegou a afirmar que preferia a morte de suspeitos, em um eventual confronto com a polícia. “É necessário muitas vezes fazer o confronto, e eu já disse algumas vezes, em confronto da Polícia Militar com o bandido, que morra o bandido, e o policial militar possa ter sua vida preservada”, afirmou.
Uma postura semelhante foi adotada pelo governador no fim de outubro, em postagem nas redes sociais. Na ocasião, ele parabenizou a ação de policiais militares que resultou na morte de sete pessoas em Canindé. “Nenhum policial morto. Nenhum inocente alvejado. A população protegida. Parabéns à nossa Polícia Militar do Ceará!”, exaltou.
Com informações do Diário do Nordeste.
Governo Lula libera R$ 15 milhões para reconstrução de equipamentos em cidade após tornado no Paraná
![]() |
| Foto Divulgação/MIDR. |
O Governo Federal determinou, neste domingo (9), a liberação de R$ 15 milhões para a reconstrução da escola e ginásio municipais em Rio Bonito de Iguaçu, a cidade mais afetada pela passagem de um tornado no estado do Paraná, na última sexta-feira (7).
Segundo informou o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, os dois equipamentos públicos que serão reconstruídos foram completamente destruídos pelo fenômeno.
Neste último domingo, o ministro da Integração Waldez Góes, acompanhado do secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff, e da diretora de Tecnologia da Informação do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Lea Bressy Amorim, sobrevoou as áreas atingidas e fez uma avaliação dos danos.
“Nosso objetivo aqui é garantir 100% de apoio do Governo Federal para ajuda humanitária, restabelecimento dos serviços essenciais, públicos e privados, e reconstruir o que foi destruído. Agora, é tempo de solidariedade, de apoio às famílias que estão precisando de assistência para saúde, alimentação, hospedagem e abrigo. Ao mesmo tempo, começamos o trabalho de restabelecimento e reconstrução", afirmou Waldez.
Com informações do Diário do Nordeste.


Nenhum comentário:
Postar um comentário